Moreirense em campo na Liga NOS para confirmar sua vaga na Liga Europa

No mesmo horário, Belenenses e Rio Ave se enfrentam pela 30ª rodada

A 30ª rodada da Liga NOS teve início na sexta-feira (19), com quatro partidas. Neste sábado (20), duas partidas válidas pela mesma 30ª rodada da Primeira Liga acontecem às 11h30 (horário de Brasília). Moreirense e Chaves se enfrentam no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Enquanto no Estádio de Honra, o Belenenses recebe o Rio Ave.

LIGA NOS – 30ª RODADA

Moreirense x Chaves – 11h30

O Moreirense visitou o Santa Clara na última rodada e saiu com o empate em 1 x 1. Para enfrentrar o Chaves, o técnico Ivo Vieira terá algumas novidades em sua equipe. O goleiro Pedro Triguiera foi expulso diante do Santa Clara e Nuno Macedo entra no time titular. O zagueiro Ivanildo volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão e o lateral-esquerdo Bruno Silva retorna de lesão. O que não é mais novidade no time de Ivo Vieira é a ausência do atacante argentino Pato Rodríguez, fora da lista de convocados mais uma vez. Rodríguez não disputa uma partida desde a 25ª rodada, quando o Moreirense perdeu por 3 x 2 para o Marítimo.

Faz todo o sentido que as equipas que não estão confortáveis façam de cada jogo o jogo de uma vida. Estamos preparados para esse embate, sabendo que o Chaves tem valores individuais e coletivos que não refletem a situação na tabela. Mas também temos os nossos objetivos, as nossas armas“, comentou Ivo Vieira.

Na penúltima colocação (17ª) da Liga NOS, a equipe do Chaves vem de um empate por 2 x 2 contra o Belenenses. O que já não está fácil para o técnico José Mota, ficará ainda mais complicado. Para enfrentar o Moreirense, Mota não poderá contar com o atacante brasileiro André Luis e o sul-africano Luther Singh, ambos por suspensão. Com isso, o atacante brasileiro William é figura certa no ataque Flaviense.

Em nota oficial, o presidente Francisco Carvalho fez um apelo à sua torcida:

“[…] Apelo a todos, sem exceção, que venham apoiar o Desportivo. Tragam a bandeira e o cachecol. Levantem-na. Estou certo de que a equipa irá ser contagiada com o vosso apoio vindo das bancadas. Acredito que vamos vencer. Acredito que no final iremos todos sorrir. Obrigado, desde já, por tanto que tendes feito em nome do nosso Clube […]”.

Belenenses x Rio Ave – 11h30

Após empatar fora de casa em 2 x 2 contra o Desportivo Chaves, o Belenenses volta a campo na Liga NOS buscando a vitória que já não acontece há cinco jogos. São quatro empates e uma derrota. O último resultado positivo dos Azuis do Restelo foi diante do Feirense, já rebaixado à segunda divisão portuguesa, por 4 x 0.

O empate não é um péssimo resultado para nós, mas não jogamos para o empate. Temos muitos empates, mas nesses estivemos sempre mais próximos de ganhar do que de perder“, disse o técnico Silas em entrevista.

O Rio Ave vem de uma vitória por 2 x 1 diante do Vitória de Guimarães e ocupa a 9ª colocação da Primeira Liga, com 35 pontos conquistados. Com um entorse no tornozelo, o meia brasileiro Leandrinho é baixa confirmada na equipe do técnico Daniel Ramos. Além do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, expulso na última rodada, e o zagueiro Nélson Monte, fora da temporada por lesão. A novidade nos convocados é o atacante brasileiro Murilo.

Vamos continuar trabalhando para finalizarmos bem e conquistar mais pontos. Não está acabado. Queremos mais pontos e iremos para o Jamor à procura da vitória para dar seguimento à última rodada. Esta semana alertei os jogadores para que não relaxem. […] Como somos sérios vamos lutar até final pelos melhores resultados e provocarmos uma boa imagem. É a nossa intenção“, comentou Daniel Ramos.

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 148 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Mauro Cézar Pereira (ESPN) e André Hernan (Sportv).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Mauro Cézar Pereira (ESPN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo