Moreirense em campo na Liga NOS para confirmar sua vaga na Liga Europa

- No mesmo horário, Belenenses e Rio Ave se enfrentam pela 30ª rodada

A 30ª rodada da Liga NOS teve início na sexta-feira (19), com quatro partidas. Neste sábado (20), duas partidas válidas pela mesma 30ª rodada da Primeira Liga acontecem às 11h30 (horário de Brasília). Moreirense e Chaves se enfrentam no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Enquanto no Estádio de Honra, o Belenenses recebe o Rio Ave.

LIGA NOS – 30ª RODADA

Moreirense x Chaves – 11h30

O Moreirense visitou o Santa Clara na última rodada e saiu com o empate em 1 x 1. Para enfrentrar o Chaves, o técnico Ivo Vieira terá algumas novidades em sua equipe. O goleiro Pedro Triguiera foi expulso diante do Santa Clara e Nuno Macedo entra no time titular. O zagueiro Ivanildo volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão e o lateral-esquerdo Bruno Silva retorna de lesão. O que não é mais novidade no time de Ivo Vieira é a ausência do atacante argentino Pato Rodríguez, fora da lista de convocados mais uma vez. Rodríguez não disputa uma partida desde a 25ª rodada, quando o Moreirense perdeu por 3 x 2 para o Marítimo.

Faz todo o sentido que as equipas que não estão confortáveis façam de cada jogo o jogo de uma vida. Estamos preparados para esse embate, sabendo que o Chaves tem valores individuais e coletivos que não refletem a situação na tabela. Mas também temos os nossos objetivos, as nossas armas“, comentou Ivo Vieira.

Na penúltima colocação (17ª) da Liga NOS, a equipe do Chaves vem de um empate por 2 x 2 contra o Belenenses. O que já não está fácil para o técnico José Mota, ficará ainda mais complicado. Para enfrentar o Moreirense, Mota não poderá contar com o atacante brasileiro André Luis e o sul-africano Luther Singh, ambos por suspensão. Com isso, o atacante brasileiro William é figura certa no ataque Flaviense.

Em nota oficial, o presidente Francisco Carvalho fez um apelo à sua torcida:

“[…] Apelo a todos, sem exceção, que venham apoiar o Desportivo. Tragam a bandeira e o cachecol. Levantem-na. Estou certo de que a equipa irá ser contagiada com o vosso apoio vindo das bancadas. Acredito que vamos vencer. Acredito que no final iremos todos sorrir. Obrigado, desde já, por tanto que tendes feito em nome do nosso Clube […]”.

Belenenses x Rio Ave – 11h30

Após empatar fora de casa em 2 x 2 contra o Desportivo Chaves, o Belenenses volta a campo na Liga NOS buscando a vitória que já não acontece há cinco jogos. São quatro empates e uma derrota. O último resultado positivo dos Azuis do Restelo foi diante do Feirense, já rebaixado à segunda divisão portuguesa, por 4 x 0.

O empate não é um péssimo resultado para nós, mas não jogamos para o empate. Temos muitos empates, mas nesses estivemos sempre mais próximos de ganhar do que de perder“, disse o técnico Silas em entrevista.

O Rio Ave vem de uma vitória por 2 x 1 diante do Vitória de Guimarães e ocupa a 9ª colocação da Primeira Liga, com 35 pontos conquistados. Com um entorse no tornozelo, o meia brasileiro Leandrinho é baixa confirmada na equipe do técnico Daniel Ramos. Além do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, expulso na última rodada, e o zagueiro Nélson Monte, fora da temporada por lesão. A novidade nos convocados é o atacante brasileiro Murilo.

Vamos continuar trabalhando para finalizarmos bem e conquistar mais pontos. Não está acabado. Queremos mais pontos e iremos para o Jamor à procura da vitória para dar seguimento à última rodada. Esta semana alertei os jogadores para que não relaxem. […] Como somos sérios vamos lutar até final pelos melhores resultados e provocarmos uma boa imagem. É a nossa intenção“, comentou Daniel Ramos.

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 234 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

365 Scores

BetWarrior


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo