Monarcas joga melhor, vence e está a um passo da final

Em partida marcada por expulsões, os Canarios derrotam o América no jogo de ida da semifinal
Monarcas

O primeiro confronto entre Monarcas e América, ocorreu no final da noite de quarta-feira (5) e inicio da madrugada de quinta-feira (6), no estádio Morelos. A partida valida pela semifinal do torneio Apertura da Liga MX, acima de tudo foi amplamente dominada pelo time da casa, que teve quase 60% de posse de bola no total. Os Canarios venceram o jogo pelo placar de 2 x 0 e com isso levam uma ótima vantagem para o jogo de volta.

Apesar de desde o inicio, a equipe mandante pressionar e conseguir criar jogadas e até gols, a expulsão de um jogador do America, ainda no primeiro tempo, foi fundamental para definir o rumo da partida. Curiosamente, o Monarcas que é o time com maior número de cartões amarelos na fase final do torneio, 10 em três partidas, foi beneficiado por uma jogada faltosa dos visitantes.

Apesar disso, ao final da partida, os torcedores locais também viram um jogador do seu time sair mais cedo da partida. No entanto, o placar ja estava sacramentado, uma vez que, o time soube controlar as ações e ser ainda mais perigoso nos contra ataques, estilo de jogada que proporcionou o segundo gol. O nome do jogo foi o meia Aldo Rocha, autor do tento final. Os times decidem a vaga para a final no jogo de volta no domingo, no estádio Estádio Azteca.

1º TEMPO

A partida começou acelerada, logo aos cinco minutos, em um cruzamento, o Monarcas quase abriu o marcador, porém a cabeçada foi no meio do gol. Dois minutos depois, em chute de fora da área, Edson Flores obrigou Guilhermo Ochoa a fazer uma ótima defesa. A pressão logo foi convertida em gol, aos 15 minutos, Rodrigo Millar lançou para Luiz Mendoza, que tocou a bola para Fernando Aristeguieta. O venezuelano e artilheiro da equipe, apelidado de El Colorado, por conta de seu cabelo ruivo, colocou a bola no fundo do gol.

No entanto, o bandeira assinalou impedimento no lançamento de Millar para Mendoza e o VAR foi acionado. Em menos de um minuto, a equipe de árbitros de video anunciou a posição legal do meia e o juiz validou o gol. Neste momento, a torcida e os jogadores puderam, de fato, comemorar. O America, então, se lançou ao ataque e teve sua melhor oportunidade nos pés de Emanuel Aguilera, porém o goleiro Sebastián Sosa foi mais feliz.

No melhor momento dos visitantes no primeiro tempo, em duas jogadas no intervalo de 4 minutos, o defensor Jorge Sánchez levou dois cartões amarelos. O lance da expulsão, foi um carrinho violento no meio de campo em cima do atacante Flores, na tentativa de paralisar um contra ataque. Apesar disso, a última jogada da primeira etapa foi dos visitantes, que após cruzamento da direita e toque de cabeça Federico Viñas, a bola encontrou Henry Martín na pequena área, porém o jogador cabeçeou nas mãos de Sosa

2º TEMPO

Assim como na primeira parte, o Monarcas veio com tudo para o ataque no inicio da etapa final. Com 5 minutos, em contra-ataque derivado de um escanteio ruim, o time fez o seu segundo gol. Aldo Rocha colocou a pelota para o fundo do gol, logo após Mendoza tentar encobrir o goleiro. Depois de ficar a frente do placar por dois gols, os Canarios apenas controlaram a partida.

Surpreendentemente em mais uma jogada no meio de campo surgiu uma nova expulsão. Desta vez, o time da casa viu seu jogador, Sebastián Vegas, ir embora após dar um ponta pé por trás Viñas. O defensor do Monarcas levou o segundo cartão amarelo e consequentemente está suspenso da partida de volta. Nos últimos 15 minutos de jogo, pouco foi feito, o que mostrou a falta de criatividade do ataque Americanista, efeito também da saída de Andrés Ibargüen, ainda no primeiro tempo, para arrumação do sistema defensivo.

E AGORA?

Os dois times voltam a campo para definir a vaga na grande final no domingo (8) as 21h30, horário de Brasília. Ademais, o América precisará de uma vitoria por mais de dois gols para passar de fase, já o Monarcas mesmo perdendo a partida por um placar simples se classifica. Dessa forma, quem passar enfrentar o vitorioso do confronto entre Monterrey e Necaxa. No primeiro jogo, vitória dos Negriazules por 2 x 1.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Monarcas Morelia Twitter

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 32 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”


 

Rivalo Apostas Esportivas
Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo