Mônaco em fuga de vexame na Ligue 1

Os Monegascos tem duelo direto contra o rebaixamento diante do Amiens

Neste sábado (18) acontece a 37ª – penúltima – rodada da Ligue 1. Dessa maneira, todos os jogos acontecem simultaneamente às 16h (horário de Brasília). Primeiro de tudo, o Toulouse encara o Olympique de Marseille no Stadium Municipal. Enquanto Mônaco e Amiens duelam no Stade Louis II. Além disso, Lille e Angers se chocam no Stade Pierre‑Mauroy.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

LIGUE 1 – 37ª RODADA

Toulouse x Olympique de Marseille

O Olympique de Marseille ganhou em casa por 4 x 0  no 1º turno nesta edição da liga. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável a equipe visitante, que possui duas vitórias e quatro empates nos últimos seis jogos. Com uma campanha de oito vitórias, 14 empates e 14 derrotas, o Toulouse se encontra na 15ª colocação, com 38 pontos conquistados. Deste modo, ainda lida com uma preocupação: o rebaixamento. Assim, está há cinco pontos do Caen, primeiro da zona da degola. Contudo, basta um empate para que o Le Tef mande para longe qualquer risco de queda para a Ligue 2.

Já o OM faz uma boa campanha, mas quer mais. Assim, com 17 vitórias, seis empates e 13 derrotas, está no 6º lugar. Como resultado está se classificando para a Liga Europa, mas tem que ficar de olho no retrovisor. Deste modo, Nice (53 pontos) e Nimes (52) estão no cangote da equipe de Marselha que detém 55 tentos. Contudo, não vence há três partidas, já que perdeu para Nantes (2 x 1), empatou com o Strasbourg (1 x 1) e na última rodada foi goleado por 3 x o frente o Lyon.

Mônaco x Amiens

No último confronto entre as equipes nesta competição, o Mônaco ganhou fora de casa por 2 x 0. Além disso, nos duelos recentes há um favoritismo a equipe da casa, que nos últimas três partidas ganhou um e empatou dois. Os Monegascos ainda lutam para permanecer na Ligue 1. Assim, com 33 pontos está na 17ª posição, com mesmo número de pontos do Caen primeiro da zona de rebaixamento. Como resultado, na última partida acabou derrotado pelo Nimes por 1 x 0, chegando a sete jogos sem vitória. A última foi diante do Lille em 15 de março.

O Amiens vem logo à frente na tabela, está em 16º com 35 pontos ganhos. Assim, o empate sem gols na última rodada com o Toulouse rendeu o oitavo jogo seguido sem vitória. Contudo, vale ressaltar que sete desses duelos a equipe empatou, so perdeu para o Nantes, por 3 x 2. Sua campanha se consiste em apenas oito vitórias, 11 empates e 17 derrotas.

Lille x Angers

No último confronto, o Angers venceu por 1 x 0 jogando em seus domínios. Neste estádio, o histórico de confrontos diretos é favorável a equipe visitante, que possui duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. O Lille está tranquilo na competição, ocupa a vice-liderança com 72 pontos. Assim, fez uma campanha ótima com 21 vitórias, nove empates e seis derrotas. Contudo, só não levou o título porque mais uma vez o PSG sobrou na Ligue 1. Além disso, ficará com o troféu de vice-campeão, visto que tem 32 gols de saldo contra 18 do Lyon, e seis pontos de diferença. Ou seja, um empate já finca seu lugar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Angers é outra equipe que está tranquila na tabela, sem qualquer pretensão. Assim, detém 45 pontos (10 vitórias, 15 empates e 11 derrotas) na 13ª colocação. Na última partida, acabou sendo derrotado pelo PSG, na última partida de Neymar na temporada, por 2 x 1.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 516 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo