Mogi Mirim estreia pela São Paulo Cup | Futebol na Veia

Mogi Mirim estreia pela São Paulo Cup

Clube do interior paulista jogará competição independente em 2019

O Mogi Mirim neste ano de 2019, após uma sucessão de problemas na área política, administrativa, financeira e desportiva. O Sapão busca um recomeço, a equipe ficou de fora de um torneio profissional desde 1977. A ausência no Campeonato Paulista da Quarta Divisão foi lamentada por torcedores, que terão agora a oportunidade de perto o processo de reconstrução do clube paulista.

Neste domingo (16) a partir das 10h, o Mogi Mirim vai enfrentar o Sumaré pela primeira rodada do Grupo 2 da São Paulo Cup. A competição independente, organizada por uma empresa chamada Global Scuting Football está longe do porte histórico que o Sapo construiu.

Porém, pela fase atual é consolação que pode servir de alento pela volta dos tempos de glória. O confronto será no estádio Vail Chaves, que foi liberado para a competição após a conquista de alvarás de áreas como segurança e engenharia.

(Reprodução/Internet)

Para a partida deste domingo, o Mogi Mirim levará a campo uma equipe desconhecida pela maioria dos torcedores. Os atletas foram captados nos últimos meses. Mais de 60 nomes passaram por uma avaliação da comissão técnica, encabeçada pelo treinador, Maisena. Destaque para o zagueiro Vinicius, que é formado nas categorias de base do Sapão e chegou a integrar o elenco que conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014.

Como a competição é Sub 23, a grande maioria dos quase 30 atletas está em busca de um lugar ao sol. O grupo tem cinco remanescentes do elenco que estava em formação para a disputa da Quarta Divisão de 2019, em janeiro. A maioria deixou o Mogi Mirim e acertaram com o Tupã, clube que está na briga pela classificação para a segunda fase da Bezinha.

“Não teve como segurar. Eles precisavam ficar empregados e o Tupã levou 18 jogadores. Como eu fui treinador lá e eles já sabiam que eu estava aqui e que não ia disputar, um atleta entrou em contato com a gente e automaticamente o pessoal, para não ficar desempregado, foi para lá. Montei o time certinho, mas, por problemas burocráticos não deu”, afirmou o treinador do Mogi Mirim, Maisena.

TABELA DO MOGI MIRIM NA 1ª FASE DA SÃO PAULO CUP

1º TURNO
Dia 16/06  10h00 – Mogi Mirim x Sumaré – Estádio Vail Chaves
Dia 22/06  10h00 – Jaboticabal x Mogi Mirim – Estádio Municipal Antonio José da Fonseca
Dia 30/06  10h00 – Mogi Mirim x Flamengo de Pirajuí – Estádio Vail Chaves
Dia 07/07  10h00 – Lençoense x Mogi Mirim – Estádio Farid Jorge Reseg
Dia 13/07  10h00 – Mogi Mirim x Garça – Estádio Vail Chaves

2º TURNO
Dia 20/07 – 10h00 – Sumaré x Mogi Mirim – Estádio José Pereira
Dia 27/07  10h00 – Mogi Mirim x Jaboticabal – Estádio Vail Chaves
Dia 03/08  10h00 – Flamengo de Pirajuí x Mogi Mirim – Estádio Municipal João Xisto de Brito
Dia 10/08  10h00 – Mogi Mirim x Lençoense – Estádio Vail Chaves
Dia 17/08  10h00 – Garça x Mogi Mirim – Estádio Municipal Frederico Platzeck

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 133 posts nesse site..


 

365 Scores

 

Artigos Relacionados

Topo