Mogi Mirim conquista vitória na estreia da São Paulo Cup

Sapão da Mogiana estreou vencendo o Sumaré na competição

O Mogi Mirim jogou no último domingo (16), quando estreou pela São Paulo Cup contra o Sumaré. A partida ocorreu no estádio Vail Chaves, lembrando que a competição é independente e organizada pela Global Scouting Football, reúne 12 equipes. A maioria já teve história no futebol profissional e em competições nacionais, como no caso do Mogi Mirim que já disputou o Brasileiro da Série B.

O duelo em consideração levou o reencontro dos torcedores com o Sapão da Mogiana. A última vez que o estádio teve presença de público foi no dia 02 de setembro de 2017. Naquela ocasião, a vitória do Mogi Mirim pelo placar de 3 x 0 contra o Macaé pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Depois, o local ficou interditado e a última vez que a equipe mogi miriana entrou em campo havia sido no dia 29 de abril de 2018, quando perdeu para o São José por 2 x 1 pelo Brasileiro da Série D.

1º Tempo

A primeira etapa começava com mais posse de bola para o Mogi Mirim, mas apesar das jogadas trabalhadas conseguiu fazer o gol na bola parada. Isso foi um dos pontos mais trabalhado pela comissão técnica de Maisena nas últimas semanas. O Luquinha cobrou a falta pela direita e Gabriel desviou de cabeça para inaugurar o placar, assim foi o primeiro gol do Sapo na competição, com a presença de torcida no Vail Chaves após dois anos.

O Sapão da Mogiana aos 38 minutos tinha com Carlão uma bela oportunidade, um dos destaques da partida cobrando falta de longe, o goleiro do Sumaré rebateu e João perdeu a chance no rebote. Só que aos 40 minutos saiu o segundo gol do time da casa após o lançamento da direita, o Zamai ajeitou de cabeça para a área de Lucas, bem posicionado ampliou a vantagem e o primeiro tempo terminou com a vitória do Mogi Mirim por 2 x 0.

2º Tempo

Na segunda etapa, o jogo ficava mais lento. O forte calor contribuiu para a redução de ritmo de ambas equipes e o treinador Maisena aproveitou para dar ritmo a algumas peças do banco de reserva. Um dos que chamaram a atenção foi o jovem Pablo Fumaça, que fez boas jogadas, sobretudo pela ponta direita. Também com habilidade, o lateral Carlão quase fez um golaço de longe aos seis minutos e depois levantou a torcida com uma sequência de canetas.

O Sumaré ameaçou uma vez com perigo em finalização torta de Tchê Tchê após bela inversão de jogo de Paulinho. O Sapão quem dominava a partida e aos 28 minutos, o Luquinha quase fez um golaço. Era a chance do Mogi Mirim fazer o terceiro gol, mas assim o jogo terminou com a vitória do Mogi Mirim por 2 x 0.

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 133 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo