Minnesota goleia e avança às semifinais do MLS Is Back

- Equipe de Saint Paul derrotou por 4 x 1 San Jose e disputa uma vaga na final com Orlando
Minnesota United está nas semifinais do MLS Is Back.

O Minnesota United surpreendeu e venceu, na noite do último sábado (1º), o San Jose Earthquakes por 4 x 1, pelas quartas de final do MLS Is Back Tournament. Dessa forma, a equipe de Saint Paul está classificada para as semifinais da competição após partida extremamente eficiente, a qual ocorreu no ESPN Wide World of Sports Complex, no Walt Disney World Resort, pelos arredores de Orlando, na Flórida. Por outro lado, os Quakes foram crucificados pelas suas falhas defensivas e estão eliminados.

1º TEMPO

O Minnesota United começou o jogo “martelando” o time adversário, criando duas chances que levaram grande perigo ao gol de Mario Daniel Vega, antes dos 10 minutos. Assim, o placar foi aberto aos 19′, após uma sobra de cobrança de escanteio. O meia Hassani Dotson cruzou da direita e encontrou, no “segundo pau”, o zagueiro uruguaio José Aja, que, de cabeça, deixou o atacante finlandês Robin Lod livre para marcar.

Um minuto depois, os Loons ampliariam a vantagem. Em mais uma jogada de Dotson pela direita, ele cortou para o meio e bateu forte, de dentro da área. Desse modo, o argentino Vega deu rebote, a zaga do San Jose não conseguiu afastar e Jacori Hayes só empurrou para o fundo do gol. Nos acréscimos da primeira etapa, os Quakes geraram uma pequena expectativa no seu torcedor. Isso porque o sueco Magnus Eriksson descontou de pênalti e levou a partida para o intervalo, perdendo por um gol de diferença: 2 x 1.

2º TEMPO

Não demorou muito para San Jose e sua empolgação levarem um banho de água fria. Dessa maneira, Lod achou, pela esquerda, o paraguaio Luis Amarilla. O camisa 9 carregou a bola até a entrada da área, limpou o zagueiro adversário e bateu firme de canhota para anotar mais um para o Minnesota, aos 10 minutos da etapa final.

Com a partida mais equilibrada, os Loons criavam oportunidades de gol uma atrás da outra, apesar da equipe da Califórnia ter tido mais de 60% da posse de bola no jogo. Sendo assim, aos 40 minutos, Dotson, eleito o Man of the Match, escapou pela direita depois de outra sobra de um escanteio e cruzou forte para a pequena área para Marlon Hairston estufar as redes de Vega e fechar a goleada: 4 x 1 a favor do Minnesota United.

E AGORA?

Com o grande resultado e a classificação, o Minnesota United irá disputar uma vaga na final do MLS Is Back contra o Orlando City. O confronto, portanto, acontece na próxima quinta-feira (6), às 21h, no mesmo complexo da Disney. Já o San Jose Earthquakes, eliminado, espera uma resposta sobre a volta da temporada regular da Major League Soccer.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Minnesota United FC

Nestor Ahrends

Sobre Nestor Ahrends

Nestor Machado Fagundes Ahrends já escreveu 76 posts nesse site..

Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Nestor Ahrends
Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

    Artigos Relacionados

    Subscribe
    Notify of
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Topo
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x