Mila Santos, jogadora do Sport: “Tenho uma expectativa de melhora, isso não nego”

Mila Santos, falou sobre referências, seleção, momento atual do Futebol Feminino e outros diversos assuntos
Mila Santos

Camila Araújo dos Santos, mais conhecida como Mila Santos, faz sua estreia no Brasileirão Feminino pelo Sport. Aos 18 anos, ela conta que chegou ainda garota e vislumbra um belo futuro dentro do futebol. Em breve conversa, ela falou um pouco das expectativas futuras, relação com a família, sobre Copa do Mundo, enfim de tudo um pouco.

Bate papo exclusivo com Mila Santos

Como o futebol surgiu em sua vida ? Teve apoio familiar ? Conte um pouco dessa relação

“Na minha infância sempre tinha esses times de bairro, porém era masculino e mesmo assim eu jogava. Era um pouco triste porque muitos meninos me chamavam de “mulher homem”. Eu nunca desisti. Amigos do meu pai diziam para ele que eu jogava bem. Um dia ele  foi me ver jogar e teve certeza do meu potencial. Então, ele me levou pra escolinha do Sport em 2012. No início minha mãe tinha receio de me deixar viajar, mas aos poucos ela foi se acostumando com a ideia”.

Todos nós temos acompanhado a situação do Sport no campeonato. A falta de estrutura, de apoio dos dirigentes e outros diversos fatores. Como tem sido os bastidores, entre vocês jogadoras ? Tem alguma perspectiva de melhora ?

”Bom, sobre nós jogadoras… posso dizer que estamos enfrentando tudo isso porque realmente amamos o que nós faz, pq de verdade… o feminino sofre e não é só pelo Sport, mas varias times grandes ! Tenho uma expectativa de melhora para o ano que vem , disso não nego,Mas sei que vai ser poucas que irão continuar”.

https://www.instagram.com/p/Bqw70sxAcgar0AFAI9kzMhuNVY36AZF6v8xS_U0/?igshid=18bkwmps7gumi

Esse ano foi um ano especial pela Copa do Mundo os holofotes voltados ao Futebol feminino, como ver o futuro da modalidade no Brasil ?

“Eles deram valor enquanto a copa acontecia, depois que passou descartaram o feminino. No Brasileirão não temos direito de descansar depois do jogo, temos que voltar nas carreiras sem descanso. E de verdade, é e vai ser complicado!”

Quem são suas referências dentro e fora de campo ?

“Marta é uma referência dentro de campo porque ali dentro ela não só joga mas faz justiça pelo feminino e joga cada jogo como se nunca mais fosse ter outra oportunidade, podemos dizer que ela se entrega toda!”

Fale um pouco do que ainda espera alcançar dos planos futuros dentro do futebol ?

“Meu sonho de menina é a “seleção” mas também tenho sonho de defender um time de boa estrutura que realmente apoia e pra isso um dia quando acontecer eu abraçar, venho me preparando. Pra que realmente eu dispute uma competição como o brasileiro preparada!”

Gilvan Junior

Sobre Gilvan Junior

Gilvan Junior já escreveu 87 posts nesse site..

Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados

Topo