México x Paraguai – Após a estreia, técnicos querem vitória para não perder o ânimo

Levi's Stadium deve estar lotado para confronto de seleções buscando um 2019 inovador e animador

Tata Martino e Toto Berizzo jogaram juntos na década de 90 pelo Newells Old Boys e agora se enfrentam nesta terça-feira (26), às 23h, na área de técnica de seleções que recentemente trocaram de técnicos para fazer boa aparições nas Copas do meio do ano.

México

A estreia com vitória aliviou a pressão inicial que Tata Martino recebeu. O foco do treinador e seleção é fazer uma Copa Ouro digna, com bom futebol e resultado. Para isso, a ideia é testar os jogadores que não entraram em campo no último amistoso. O técnico falou sobre a importância de conhecer todos os jogadores:

A razão pela qual esta convocação  de 28 jogadores é porque eu quero conhecê-los”

https://twitter.com/miseleccionmx/status/1110421119616483328?s=19

Provável escalação: Hector Gonzáles; Diego Reyes, Salcedo, Hector Moreno e Miguel Layún; Edson Alvarez, Jonathan dos Santos e Eduardo Vega; Lainez, Chicarito e Raul Jimenez (Luiz Montes). Técnico: Gerardo Martino

Paraguai

O técnico Toto Berizzo estreou com derrota por 1 x 0 para o Peru, na última sexta-feira (22). Mesmo no início, o trabalho já tem críticas, pois torcida e imprensa viram um time muito lento e sem criatividade. Para essa segunda partida espera-se mais testes na escalação do que aconteceu na estreia, em que jogou o time base de Osorio (ex-treinador da Albirroja).

Berizzo enfatizou a força do adversário que contém um elenco mais forte, um técnico bastante respeitado e está num nível acima dos paraguaios na escala do futebol mundial.

“O México é uma equipe cheia de grandes jogadores que o tornam um excelente time e deve servir como um exemplo para alcançar o nível global que eles têm, porque eles se instalaram em uma hierarquia que esperamos poder alcançar”,

Provável escalação: Gatito Fernandez; Ivan Piris, Balbuena, Gustavo Goméz e Arzamendia; Hector Perez, Almirón e Rojas; Oscar Romero, Derlis Gonzalez e Sanabria. Técnico: Eduardo Berizzo.

https://twitter.com/Albirroja/status/1110537973827887104?s=19

Retrospecto

O equilíbrio pelos dois é histórico. Em quatro partidas, cada lado tem uma vitória e mais dois empates entre as seleções. A última partida aconteceu em 2007 com um belo 6×0 aplicado pelos mexicanos.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 193 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo