México vence Coreia e divide protagonismo com os alemães no Grupo F

- A equipe mexicana que, venceu a temida Alemanha, está surpreendendo nesta Copa do Mundo e com duas vitórias fica próxima da próxima fase

Nem o técnico Juan Carlos Osorio acreditaria em um começo tão empolgante da Seleção do México. Na primeira partida, os mexicanos venceram a atual campeã Alemanha. No jogo de hoje, diante dos coreanos, o México venceu pelo placar de 2 a 1 e praticamente se coloca na segunda fase da Copa do Mundo da Rússia. Eu disse praticamente!

O Grupo F está embolado, principalmente pela vitória (de virada) dos alemães diante dos suecos por 2 a 1. Com o resultado, os “El Tricolores” precisam apenas de um empate contra a Suécia na próxima quarta-feira, 27, às 11:00 (horário de Brasília). A Alemanha chegou aos mesmos três pontos da Suécia. Os alemães precisam de uma vitória simples contra a Coréia do Sul. Os suecos precisam vencer o México e tirar a diferença do saldo de gols.

A partida de hoje foi totalmente segura para os mexicanos. Com uma defesa bem postada e jogadas rápidas do meio-campo, a equipe do atacante Chicharito Hernándes dominou durante os noventa minutos. Já a equipe coreana tentava ameaçar em alguns contra-ataques, mas o goleiro Ochoa não teve trabalho.

1º Tempo

No primeiro tempo, o meia Lozano comandou a equipe do México, dando dinâmica ao time e apostando na velocidade. A jogada do primeiro gol aconteceu pelo lado esquerdo de ataque e em tentativa de cruzamento de Guardado, o zagueiro coreano Jang Hyun-Soo interceptou a bola com o braço. Pênalti marcado pelo árbitro, que o atacante Vela cobrou e abriu o placar.

Vela cobra pênalti no meio do gol e vê o goleiro Jo Hyeon-Woo cair para a direita (Reprodução/Getty Images)

Mesmo vencendo por 1 a 0, a equipe do comandante Juan Carlos Osorio tentava aumentar o placar. Em lance que os coreanos saíram jogando errado o atacante Vela partiu pela esquerda e tocou para Layún. O chute foi forte, da entrada da área, mas por cima do gol. A pressão era grande e em outra jogada, Guardado chutou forte , mas o goleiro Jo Hyeon-Woo fez bela defesa.

2º Tempo

Na segunda etapa a dinâmica da partida não mudou. Os coreanos tentavam jogar nos contra-ataques, mas a defesa da Seleção do México estava bem postada. Losano e Chicharito Hernández ditavam o ritmo do meio-campo para frente. O arqueiro Ochoa apenas assistia a partida, com poucas atuações. Os sul-coreanos erravam muitos passes, permitindo que os mexicanos chegassem com cinco, seis jogadores em seu campo de defesa.

Não demorou muito para sair o segundo gol do México. Em falha da Coréia, a bola caiu nos pés de Lozano, que  armou forte contra-ataque e perto do gol adversário encontrou Chicharito. O atacante fez bela jogada, driblando Jang Hyun-Soo, e chutou na saída do arqueiro coreano. A partir do segundo tento, o jogo pareceu ataque contra defesa, mas a Coréia do Sul teve tempo de diminuir no placar.

Ki perde a bola no ataque, e Lozano puxa o contragolpe com rapidez. No “três contra dois”, o jovem rola para Chicharito, que entra na área, corta Jang Hyun-Soo e bate na saída do goleiro (Reprodução/Reuters)

Aos 47 minutos, Son Heung-Min recebeu a bola na frente da grande área. O jogador tentou driblar a marcação, mas acabou chutando de perna esquerda, no canto direito de Ochoa. O gol não deu ânimo ao time coreano, que foi derrotado, mas com a vitória da Alemanha sobre a Suécia, ainda dá esperanças aos seus torcedores.

https://twitter.com/futebolnaveiabr/status/1010563003626946561?s=19

E agora?

Agora, na última rodada do grupo F, o México joga contra a Suécia, às 11h (de Brasília), na oficina quarta-feira, 27. Um empate contra os suecos, garante os latinos nas oitavas sem depender de outro resultado, entretanto só a vitória interessa aos escandinavos. Já a Coreia do Sul terá a árdua missão de parar a Alemanha, em jogo simultâneo ao outro da chave (27/6, às 11). Para os asiáticos somente a vitória interessa. Além disso, precisa torcer para o México vencer a Suécia e a própria Coreia tirar a diferença de dois gols de saldo entre eles mesmos e os alemães.

Melhores momentos

Ricardo Valente

Sobre Ricardo Valente

Ricardo Valente já escreveu 30 posts nesse site..

Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!

365 Scores

BetWarrior


Ricardo Valente
Ricardo Valente
Meu nome é Ricardo Valente, paulistano, radialista formado e amante de futebol. A persistência é a marca da minha vida e o jornalismo está no sangue.Um eterno aprendiz, sempre!

Artigos Relacionados

Topo