México supera a Nova Zelândia e encaminha vaga para próxima fase

México e Nova Zelândia se enfrentaram na tarde de hoje (21), às 15h, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa das Confederações 2017, em Sochi, no Olimpiyskiy Stadion Fisht.

Após empate nos últimos instantes contra a seleção portuguesa, o time de Juan Carlos Osório, entrou em campo contra a Nova Zelândia, sem a presença de oito titulares, dentre eles o maior nome dos mexicanos esse ano, o atacante, Chicharito Hernández. Rotina comum nos times de Osório, o rodízio de jogadores, por pouco não causou maior dificuldade para a seleção do México dentro do grupo A.

Os neozelandeses começaram melhores, a partida e continuaram com a boa atuação por todo o primeiro tempo. Com uma linha de cinco defensores, sólida e impenetrável durante a primeira etapa, a seleção da Nova Zelândia, apostava no contra-ataque em velocidade e em bola parada, com escanteios, laterais e faltas, todos em direção ao centroavante, Wood. Ocasionalmente, a seleção do pacifico, pressionava a saída de bola do México, avançando suas linhas e forçando o erro do adversário, até que aos 41 minutos, Néstor Araujo toca errado, no pé de Lewis, que passa para Wood abrir o placar.

O técnico, da seleção do México tinha que modificar a atuação apática de sua equipe no primeiro tempo e a conversa no intervalo fez efeito. Os mexicanos voltaram mais ligados, pressionando o adversário, com melhor toque de bola e levando mais perigo. O atalho era pelo lado do campo, Aquino apagado em todo o primeiro tempo, apareceu bem pela esquerda e em lance individual, passou pelo marcador com um drible, acionou Fabián, que apenas rolou para Jiménez, girar o corpo e bater colocado, 1 a 1.

A partir do gol do México, o jogo ficou mais aberto, com eventuais chances para ambas as equipes, sempre através do contra-ataque e da bola parada. Mas o segundo tempo era do mexicano Aquino. Em mais uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, levou a linha de fundo e viu bem colocado Oribe Peralta, livre na pequena área para marcar o segundo gol do México. A Nova Zelândia, ainda teve mais duas chances de empatar o jogo, uma com Smith aos 29 minutos e a outra com Thomas, aos 39 minutos, que em belo chute, acertou o travessão do goleiro do México.

O final de jogo que poderia ser mais emocionante, foi ofuscado pela atuação confusa do arbitro, Bakary Gassama, após lance de falta para a Nova Zelândia, os jogadores das duas equipes armaram uma confusão dentro de campo, forçando o juiz gambiano, pedir auxílio ao novo recurso de vídeo, que um pouco desnorteado, atrasou em mais de dois minutos a cobrança de falta.

Após partida difícil para o México, a equipe assume a liderança do grupo A e praticamente deixa encaminhado a classificação à próxima fase da competição. A seleção volta à campo no sábado, às 12h (horário de Brasília), contra a anfitriã Rússia. Já a Nova Zelândia, eliminada, enfrenta a badalada seleção de Portugal, comandada pelo melhor do mundo Cristiano Ronaldo, sábado às 12h (horário de Brasília).

Números da partida:

México Nova Zelândia

Posse de Bola

66% 34%

Chutes

22 10

Chutes no gol

10 4

Escanteios

7 5

Faltas

15 18

Caique Feitosa

Sobre Caique Feitosa

Caique Feitosa já escreveu 2 posts nesse site..

Meu nome é Caique Feitosa e tenho 22 anos. Estudante de Radialismo na Universidade São Judas Tadeu e prospecto a locutor. Sou amante do Futebol e tudo mais deste esporte. Torcida, times, histórias e estatísticas são motivos de meus estudos e adoração.

365 Scores

BetWarrior


Caique Feitosa
Caique Feitosa
Meu nome é Caique Feitosa e tenho 22 anos. Estudante de Radialismo na Universidade São Judas Tadeu e prospecto a locutor. Sou amante do Futebol e tudo mais deste esporte. Torcida, times, histórias e estatísticas são motivos de meus estudos e adoração.

Artigos Relacionados

Topo