Mesmo com gols anulados, Grêmio bate Ceará

Times se encontraram em Caxias do Sul pela 24ª rodada do Brasileirão
Pedro Geromel marca e Grêmio vence Ceará

Mais uma vez o Grêmio mostrou que está em uma ótima fase. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gaúchos receberam o Ceará nessa quarta-feira (9). O jogo aconteceu no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Dessa forma, Maicon e Geromel balançaram as redes pelo Tricolor. Enquanto isso, Fabinho anotou um gol para o Vozão. Sendo assim, o placar ficou no 2 x 1.

1º TEMPO

O jogo começou pegando fogo. O Ceará assustou aos 2′. No meio-campo, Mateus Gonçalves recebeu. Em seguida, driblou e arriscou da entrada da área. A zaga gremista afastou. A resposta do Grêmio aconteceu na sequência. Cortês recebeu e fez o drible na área. Diogo Silva saiu do gol para defender após um cruzamento fechado. Aos 18′, o gol dos mandantes. Luan recebeu de Diego Tardelli. O camisa 7 chutou no canto, balançando as redes. No entanto, estava impedido. Aos 27′, o mesmo aconteceu com os cearenses. Mateus Gonçalves mandou para Fabinho, que acertou a trave. Na sobra, Pedro Ken marcou o gol, mas arbitragem marcou impedimento.

Aos 34′, gol de Geromel. David Braz cobrou escanteio, lançando na pequena área. O camisa 3 subiu e mandou de cabeça para as redes. Cinco minutos depois, o árbitro marcou pênalti. Valdo acabou derrubando Tardelli enquanto o Gremista avançava. Maicon mandou no canto direito, convertendo a penalidade. Para deixar tudo igual, os visitantes marcaram aos 43′. Tiago Alves cruzou na área e Fabinho apareceu. Dessa forma, o volante cabeceou, mandando no canto esquerdo do goleiro Paulo Victor, que ficou sem chances de defesa. Com o 2 x 1 no placar, os jogadores foram para o vestiário.

2º TEMPO

O ritmo do jogo teve uma reduzida depois do intervalo. Aos 5′, o primeiro susto. Pepê ficou livre e chutou para Diego Tardelli. Na sequência, o atacante avançou e cruzou para a meta. A zaga do Ceará conseguiu afastar. Já aos 17′, outra chance desperdiçada pelo Grêmio. Pepê mandou a bola para Maicon. Sendo assim, na área, o capitão gremista lançou rasteiro para Luan. Na cara do gol, o camisa 7 mandou por cima da meta, perdendo a chance de ampliar para os gaúchos.

Buscando um empate, os visitantes só foram aparecer nos minutos finais. Dessa forma, os anfitriões conseguiram segurar o placar sem se desgastar muito. Aos 37′, uma boa oportunidade do Vozão. João Lucas avançou com velocidade. De longe, o camisa 6 bateu forte. O goleiro Paulo Victor fez uma grande defesa. Aos 44′, a melhor chance dos cearenses. Juninho Quixadá se livrou da marcação. Sendo assim, avançou em velocidade para meio-campo. O meia chegou na entrada da área e tocou para Ricardinho. O camisa 8 chutou cruzado, mas mandou para fora. Dessa maneira, sem outros gols, a partida ficou no 2 x 1.

E AGORA?

Com o resultado, o Grêmio somou três pontos e se aproxima mais ainda do G6. O Tricolor ocupa a 7ª posição com 38 pontos na tabela de classificação. Enquanto isso, o Ceará fica com os 23 pontos e cai para a 17ª colocação. Os times entram em campo no próximo domingo (13). Às 16h (horário de Brasília), o Vozão encara o Avaí, no Castelão. Já às 19h (horário de Brasília), os gaúchos se encontram com o Atlético-MG, no Independência.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 284 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo