Mesmo com amplo domínio da partida, Grêmio para no Fluminense e estaciona no meio da tabela

- Com 21 finalizações e 65% de posse de bola, gaúchos não conseguem furar a defesa carioca; time de Abel Braga conquista um ponto importante fora de casa e que o mantém no G-4, mas cai uma posição

No fim das contas, não ficou bom pra ninguém. Na noite de quarta-feira (30), o Grêmio recebeu o, até então, vice-líder Fluminense em sua arena pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de muito insistir, com 21 finalizações e 65% de posse de bola, o Tricolor Gaúcho esbarrou na falta de criatividade e na sólida defesa do Tricolor Carioca. Já a equipe do Rio de Janeiro leva um ponto importante na bagagem para a disputa do título nacional.

1º TEMPO

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, a primeira oportunidade do Grêmio. Lima tocou de calcanhar para Luan tocar de barriga para a defesa tranquila do goleiro Júlio César. Sete minutos depois, outra chance para os mandantes, dessa vez com Everton. O jovem atacante gremista recebeu quase na meia lua da grande área e arriscou, mas a bola saiu em escanteio.

Aos 19, outra chance. E novamente para o Tricolor Gaúcho, que já deu pra ver que mandou mesmo na partida. Pela ponta-direita, Lima encontrou o capitão Maicon, que rolou para Luan. O camisa 7 pegou de primeira, mas mandou pra fora. Sete minutos depois, André recebeu de Cícero na grande área, ajeitou e mandou uma linda bicicleta. Teria sido um golaço, mas o camisa 90 estava em posição irregular.

Já aos 33, Maicon levantou na área para o zagueiro argentino Kannemann cabecear com perigo sobre o gol de Júlio César. E o último lance da etapa inicial veio novamente com André. Após levantamento de Lima na área, o camisa 90 antecipou-se à marcação e cabeceou, mas a bola foi fraquinha nas mãos do goleiro do Fluminense. Seis chances criadas, todas do Grêmio. O Fluminense não ofereceu nenhuma jogada de perigo contra a meta defendida por Marcelo Grohe, mas isso mudaria no segundo tempo. Ao fim, foram 12 finalizações dos gaúchos contra nenhuma dos cariocas.

https://twitter.com/Gremio/status/1001996730991341568

2º TEMPO

As duas equipes não vieram com posturas tão diferentes da etapa inicial. Tanto é que o primeiro lance de perigo veio apenas aos 9 minutos, mas dessa vez quem tomou a iniciativa foi o visitante. Em levantamento de Marlon da direita, o atacante Pedro cabeceou, mas em cima de Kannemann. No rebote, o zagueiro argentino serviu de bloqueio em nova tentativa do garoto das Laranjeiras. Cinco minutos depois, o mesmo Pedro surge, mas dessa vez preocupando o torcedor. Em tentativa de arrancada, ele levou a mão a coxa pedindo substituição. Em seu lugar, entrou João Carlos.

E o Fluminense continuava no ataque. Aos 16 minutos, após rebatida na área, a bola sobrou limpa para Jadson chutar. Coube a Kannemann espantar o perigo. Nove minutos depois, a melhor chance do jogo até aqui veio novamente com o Tricolor das Laranjeiras. João Carlos levantou na área em cobrança de falta e Renato Chaves cabeceou, obrigando Marcelo Grohe a fazer a primeira intervenção na partida. O segundo tempo começou com os cariocas a todo vapor.

Aos 25, a primeira investida mais aguda da equipe da casa. Everton puxou o contra-ataque para o Grêmio e se viu cara a cara com Júlio César. O atacante chutou para a boa defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Dois minutos depois, a última e melhor chance gremista no duelo. Cortez recebeu na ponta esquerda e jogou rasteiro para a entrada da pequena área. A zaga do Fluminense afastou, mas a bola sobrou para Everton, que, sozinho, mandou nas redes pelo lado de fora.

https://twitter.com/Gremio/status/1002011499508977664

O jogo caminhou para os minutos derradeiros sem grandes sustos para ambos os lados. No final, um 0 x 0 que desagradou os técnicos Renato Gaúcho e Abel Braga, além dos pouco mais de 20 mil torcedores na Arena do Grêmio.

https://twitter.com/Gremio/status/1002013994364915713

E AGORA?

Com o empate conquistado fora de casa, o Fluminense foi a 14 pontos e permanece no G-4, na terceira posição, mas ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o Botafogo no Morumbi. Já o Grêmio caiu para oitavo, com 13 pontos conquistados.

No domingo, o Tricolor Gaúcho vai a Salvador enfrentar o Bahia na Fonte Nova, às 16h. O Tricolor Carioca, por sua vez, joga apenas na segunda-feira, contra o Paraná, em Curitiba, às 20h.

Veja os melhores momentos da partida:

Samuel Lima

Sobre Samuel Lima

Samuel Lima já escreveu 39 posts nesse site..

"O garoto que gostava de ficar na banheira quando jogava bola na 4ª série cresceu. A partir da 6ª série, passou a elaborar as jogadas, a ter uma melhor visão de jogo, uma melhor visão de mundo. A vida de jogar bola parou há algum tempo, mas a visão de jogo permanece. E é essa mesma visão que ajudará esse jovem de 21 anos a elaborar as ideias relacionadas a esse esporte que está muito além das quatro linhas convencionais de um campo de futebol. Da minha querida Inácio Monteiro para o mundo da bola, com prazer, Samuel!"

365 Scores

BetWarrior


Samuel Lima
Samuel Lima
"O garoto que gostava de ficar na banheira quando jogava bola na 4ª série cresceu. A partir da 6ª série, passou a elaborar as jogadas, a ter uma melhor visão de jogo, uma melhor visão de mundo. A vida de jogar bola parou há algum tempo, mas a visão de jogo permanece. E é essa mesma visão que ajudará esse jovem de 21 anos a elaborar as ideias relacionadas a esse esporte que está muito além das quatro linhas convencionais de um campo de futebol. Da minha querida Inácio Monteiro para o mundo da bola, com prazer, Samuel!"

Artigos Relacionados

Topo