Mesmo classificada, Alemanha goleia e garante primeiro lugar do Grupo C

Seleção holandesa também venceu e classificou na segunda colocação
Alemanha e Holanda goleiam nas Eliminatórias para Euro 2020

Na tarde desta terça-feira (19) dois jogos fecharam a última rodada do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa. Assim, Holanda e Estônia se enfrentaram na cidade de Amsterdam. Mesmo já classificada, a seleção anfitriã atropelou a equipe visitante – pelo placar de 5 x 0. Na ocasião, Wijnaldum – com um hat-trick, Nathan Aké e Myron Boadu decretaram a vitória para a donda da casa. Simultaneamente, Alemanha e Irlanda do Norte duelaram na Commerzbank Arena. Desse modo, a seleção alemã goleou – por 6 x 1 – e garantiu o primeiro lugar do grupo. Gnabry marcou três gols, Goretzka e Brandt deram números finais para a partida.

ELIMINATÓRIAS EURO 2020 – 10ª RODADA

Holanda 5 x 0 Estônia

Já classificada, a seleção holandesa precisava da vitória para tentar a 1° colocação no grupo – em caso de tropeço da Alemanha. Dessa maneira, logo aos seis minutos da etapa inicial, Wijnaldum – após bom cruzamento de Promes – cabeceou e colocou os donos da casa em vantagem. Minutos mais tarde, Aké – também de cabeça – ampliou o placar para a Holanda. A seleção visitante tentou surpreender em alguns momentos, contudo, não levou muito perigo ao gol do goleiro Cilessen.

As seleções voltaram do intervalo e a supremacia holandesa continuou. Assim, aos 21 minutos do segundo tempo, Wijnaldum fez o seu segundo gol e o terceiro da Holanda na partida. Minutos mais tarde, em tarde inspirada, Wijnaldum fez mais um e ampliou ainda mais a vantagem do time anfitrião. Antes do apito final, ainda deu tempo de Myron Boadu fazer mais um, fechando a goleada holandesa. Com 19 pontos, a Holanda conseguiu a classificação na 2ª posição do Grupo C. Dessa maneira, os Leões esperam o resultado do sorteio da fase de grupos da Euro 2020 – que ocorre no dia 30 de novembro. Em contrapartida, a seleção da Estônia não tem mais chances de classificação e não disputará a próxima Eurocopa.

Alemanha 6 x 1 Irlanda do Norte

A seleção alemã entrou em campo já garantida na Euro 2020, contudo, a equipe treinada por Joachim Löw precisava vencer para garantir o 1° lugar do Grupo C. Porém, quem abriu o placar foi a seleção irlandesa. Aos sete minutos do primeiro tempo, Michael Smith finalizou de fora da área e colocou os visitantes em vantagem. A alegria da Irlanda do Norte não durou muito. Assim, minutos mais tarde, após boa assistência de Hector, Gnabry tratou de deixar tudo igual. Precisando da vitória, a equipe alemã foi para cima. Desse modo, antes do fim do primeiro tempo, Goretzka finalizou e virou o placar para os donos da casa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Alemanha não reduziu a intensidade no segundo tempo. Dessa forma, aos dois minutos da etapa final, Gnabry marcou o segundo dele e o terceiro gol dos anfitriões na partida. Não parou por aí. Alguns minutos depois, Gnabry – fazendo hat-trick – fez mais um e aumentou ainda mais a vantagem dos alemães. Aos 28 minutos, Goretzka – inteirando seu segundo gol na partida – finalizou e fez o quinto gol da seleção alemã. Antes do fim do jogo, Brandt deixou o seu e deu números finais ao duelo.

Com os três pontos, a Alemanha garantiu a 1ª colocação e será sede da Eurocopa 2020. Dessa forma, a equipe alemã aguarda o sorteio – realizado no dia 30 de novembro – que definirá os grupos da próxima Euro. Em contrapartida, a Irlanda do Norte terminou as eliminatórias no 3° lugar. Assim, a seleção irlandesa disputará os playoffs e ainda possui chance de classificação.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Alemanha

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 57 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.


 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo