Mertens e Sensi comandam vitórias de Napoli e Inter no Italiano

Time de Milão aproveita tropeço da Juventus e assume a ponta, enquanto equipe de Nápoles triunfa na estreia em casa

Após a data FIFA, a Serie A TIM voltou com tudo em sua 3ª rodada. Neste sábado (14), o Napoli, jogando no San Paolo, bateu a Sampdoria por 2 x 0, com dois gols do belga Mertens. Já a Inter, atuando no Giuseppe Meazza, derrotou a Udinese pelo magro placar de 1 x 0, gol do jovem Sensi. Com o triunfo, os Nerazzuri se isolam na liderança e mantém os 100% de aproveitamento.

Serie A TIM – 3ª rodada

Napoli 2 x 0 Sampdoria

A primeira grande oportunidade foi do time visitante, que aproveitou para assustar em levantamento na área. A redonda rebateu e sobrou para o zagueiro Ferrari desviar, mas o goleiro Meret se esticou e impediu o tento com a ponta dos dedos. Não demorou muito para a equipe da casa abrir o marcador. Aos 13 minutos, Di Lorenzo cruzou na medida para o belga Dries Mertens pegar de primeira e anotar o primeiro gol do Napoli em seu estádio nesta temporada.

Mertens quase ampliou pouco depois, contudo, sua finalização acabou parando no travessão. Posteriormente, Meret apareceu para salvar os Napolitanos mais uma vez, agora em chute do argentino Rigoni, que saiu cara a cara com o arqueiro e perdeu o gol. Já na segunda etapa, aos 22′, o espanhol Llorente ficou com a bola dentro da área e rolou para Mertens. O belga chutou, contou com um desvio na zaga e deu números finais ao duelo.

Inter de Milão 1 x 0 Udinese

A Inter tomou a frente das ações e teve excelente chance de abrir o placar. Matteo Politano fez boa tabela com Sensi e mandou de fora da área, contudo a bola caprichosamente bateu na trave e saiu. Pouco depois, Sensi voltou a aparecer e obrigou Musso a fazer boa defesa em um chutaço na entrada da área. Aos 15′, as coisas começaram a piorar para o lado visitante. O argentino Rodrigo de Paul foi flagrado pelo VAR dando um tapa no rosto de Antonio Candreva e, assim, acabou expulso.

No final da primeira etapa, aos 44′, o uruguaio Diego Godín se aventurou como ponta e fez uma belo cruzamento. O baixinho Stefano Sensi se antecipou, tocou de cabeça e fez o gol do jogo. Já na etapa complementar, na melhor chance dos visitantes, o goleiro esloveno Handanovič fez um milagre em chute de Lasagna, impedindo o empate. A partida também contou com a estreia do chileno Alexis Sanchéz, que teve uma chance de gol, mas acabou parando em grande defesa de Musso.

Foto destaque: Divulgação/SSC Napoli

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 249 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo