Os melhores da semana 26 da MLS

Confira no Futebol na Veia os jogadores que foram destaques na semana de clássicos nos Estados Unidos
Os melhores da semana 26 da MLS

A Rivalry Week da MLS acabou e agora é se preparar para mais dias de jogos, analisando os principais jogadores na semana de clássicos. Dentre os XI escolhidos nessa semana destacam-se dois venezuelanos: um pelo gol histórico e o outro por colaborar em uma goleada incrível. Destaca-se ainda a imponência dos zagueiros dos times de NY. É hora da análise do Team of The Week 26 da MLS.

Goleiro

Blake (Philadelphia Union): Tim Melia, do Sporting Kansas City, também teve boa atuação no jogo contra o Minnesota United FC, mas, Andre Blake teve um número de defesas difíceis maior nessa semana. Especialmente no segundo tempo de jogo, nas cabeçadas de Bye (aos 66) e Agudelo (aos 79), e também no chute de Penilla (aos 69). Bom para o jamaicano que garantiu a vitória do time da Philadelphia e também, o seu lugar no Team of The Week.

https://twitter.com/PhilaUnion/status/1034157013025087493

Defensores

Sinovic (Sporting Kansas City): O veterano do Sporting Kansas City foi um dos responsáveis pela vitória não-vazada de seu clube. Demonstrando confiança, o defensor – que jogou todos os minutos de sua equipe no mês de agosto – venceu cinco duelos e três divididas e ainda criou uma chance de gol. Primeira vez em 2018 que Sinovic aparece no time da semana da MLS.

Ibeagha (NY City): Esse é um dos zagueiros mais subestimados da liga. Depois das expulsões de Amagat e Ofori, o nigeriano teve que se desdobrar para conter o forte ataque do NYRB. Foram dez bolas afastadas de sua área, oito recuperações e dez de 13 duelos ganhos. Mereceu estar no Team.

Kim (Seattle Sounders): O jovem sul-coreano fez uma partida bem defensivamente, com nove bolas afastadas, três divididas ganhas e quatro interceptações, mas, não foi isso definitivamente que o creditou a estar na defesa do Team of The Week. Foi do cruzamento dele na área do Timbers que saiu o único gol da partida (contra de Cascante, é verdade), mas, que mostrou o quanto é importante para o Sounders a chegada dele como elemento surpresa.

Lawrence (NY Red Bulls): O defensor do Red Bulls conseguiu um desempenho bom em ambos os clássicos. No jogo contra o NYCFC, embora muitos tenham pedido a sua expulsão por uma suposta “mão no rosto”, o zagueiro fez um jogo seguro. Mais ainda no jogo contra o DC United, no domingo, onde ganhou a maioria das corridas que apostou (vale destacar um corte quando Asad, ainda no primeiro tempo, puxava um contra-ataque que poderia ser fatal para o time de Washington).

Meias

Reyna (Vanconver Whitecaps: O placar mostrava 2 x 0 para o San Jose ao fim do primeiro tempo. Não ficaria assim. Reyna diminuiria aos 59′ em oportuna cobrança de falta e daria assistência para o gol de Kamara para virar o jogo. Decisivo para a vitória dos Whitecaps.

Kaku (NY Red Bulls): Alejandro Romero Gamarra, mais conhecido por Kaku Romero marcou contra o DC United o seu quarto gol na regular season. Curiosamente, todos os gols marcados por ele nessa temporada foram os gols decisivos para vitórias do NY Red Bulls. Além disso, o meio-campista paraguaio/argentino é o líder da temporada em assistências.

Bradley (Toronto FC): Junto de Osorio (que merecia estar também nessa seleção, na humilde opinião desse que vos escreve), o carequinha movimentou o meio-campo do TFC no clássico. Foi a força que moveu o time para a vitória. Com 89% de acerto no toque de bola e cinco divididas ganhas, o homem mostrou-se poderoso defensivamente e auxiliando na construção de boas jogadas.

Atacantes

Giovinco: O Formiga Atômica sentia um incômodo e era dúvida entre os XI do Toronto. Mas, começou o jogo e em grande estilo. Marcou dois no 401 Derby. O primeiro com toda classe do mundo dando um simples toque na saída de Bush. O segundo em jogada de habilidade infiltrando na pequena área e tocando no canto direito do goleiro. São dez gols e cinco assistências até agora na regular season.

Martinez (Atlanta United): Esse venezuelano fez história na Heineken Rivalry Week. Diante do Orlando City SC (em um jogo mais difícil do que esperávamos), o desemprenho de Martinez não foi brilhante, mas, a jogada excepcional e a finalização perfeita (somados a quebra do recorde de mais gols feitos em uma temporada: são 28 agora), proporcionaram para Josef um lugar no time da semana.

https://twitter.com/ATLUTD/status/1034426120626745344

Savarino (Real Salt Lake): Ele é o outro venezuelano da lista. Com apenas 21 anos, o jovem atacante colaborou com três dos seis gols aplicados no Colorado Rapids, em partida disputada no Commerce City, colaborando de forma decisiva para levar a taça do Rocky Mountain Cup para o clarete and cobalt. De quebra, conquistou o título de melhor jogador da semana.

Hugo Sales

Sobre Hugo Sales

Hugo Sales já escreveu 23 posts nesse site..

Hugo Araújo Sales, vive em Brasil Novo – PA, onde é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Graduado em Letras – Língua Portuguesa e pós-graduando em Linguagem e Ensino. Já blogou sobre música, esportes, cotidiano. Escritor de crônicas, contos e um péssimo poeta. Hugo Sales também disserta sobre esportes, em geral, mas, centra especificidade no futebol e, mais recentemente, no basquete. Acompanhamos de perto o Brasileirão, Copa do Brasil e o NBB, bem como, a Major League Soccer, Lamar Hunt Cup e a NBA.

BetWarrior


Hugo Sales
Hugo Sales
Hugo Araújo Sales, vive em Brasil Novo – PA, onde é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Graduado em Letras – Língua Portuguesa e pós-graduando em Linguagem e Ensino. Já blogou sobre música, esportes, cotidiano. Escritor de crônicas, contos e um péssimo poeta. Hugo Sales também disserta sobre esportes, em geral, mas, centra especificidade no futebol e, mais recentemente, no basquete. Acompanhamos de perto o Brasileirão, Copa do Brasil e o NBB, bem como, a Major League Soccer, Lamar Hunt Cup e a NBA.

Artigos Relacionados

Topo