Meia Gustavo Scarpa está propenso a aceitar proposta de clube espanhol, afirma jornalista

Staff do jogador já discute salários e luvas com a equipe espanhola
Gustavo Scarpa

A notícia que movimentou o mercado de transferências do Palmeiras nos últimos dias foi a possível ida do meia Gustavo Scarpa para o futebol espanhol. De acordo com o jornalista André Galvão, a oferta é de sete milhões de euros – cerca de 31,8 milhões de reais na cotação atual – do Almería da Espanha. O jogador está propenso a dizer sim à oferta do vice-líder da segunda divisão espanhola.

O meia chegou em janeiro de 2018, após rescindir com o Fluminense. Na época, a transferência estava orçada no valor de seis milhões de euros (R$ 23,5 milhões) incluindo luvas e comissões aos intermediários da negociação a serem pagos ao longo de três anos. O meia era pretendido por clubes como São Paulo e Corinthians mas o Verdão entrou na disputa e contratou o atleta.

Embora o Palmeiras tenha anunciado o jogador no dia 15 de janeiro de 2018, ele jogou somente oito jogos pelo clube no primeiro semestre. Dessa forma, em março, o Fluminense foi a justiça para cassar a liminar do meia que permitia assinar com outro clube em dezembro. O caso se arrastou por mais de 90 dias, até que Tribunal Superior do Trabalho (TST) conseguiu habeas corpus e isso possibilitou a voltar a jogar pelo Palmeiras.

No restante da temporada, Gustavo Scarpa disputou somente 14 jogos e marcou dois gols. Somando tudo, ele possui 22 jogos e balançou a rede quatro vezes. Assim, na temporada de 2018 fez 47 jogos e marcou 14 gols, sendo seis na Copa Libertadores. Posteriormente, durante toda temporada, foi o artilheiro da equipe paulista. O jogador tem contrato até dezembro de 2023 com o Alviverde.

Foto de destaque: Pedro H. Tesch/AGIF

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 94 posts nesse site..

Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

BetWarrior

Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo