Maxi López: conheça o matador do Gigante da Colina

O folclórico atacante que vem enchendo os olhos da torcida vascaína

Polêmico e goleador, esse é “La Barbie, ou melhor, esse é o “Trator da Colina”. O folclórico atacante vem enchendo os olhos da torcida cruz-maltina nos últimos dias. Quando chegou no dia 17/07 e foi apresentado, poucos acreditavam que Maxi López poderia agregar da forma que vem agregando.

Clubes

O centroavante foi revelado pelo River Plate, da Argentina. Quatro temporadas depois desembarcou na Catalunha, fechando contrato com o Barcelona. Atuou em poucos jogos e acabou virando um “cigano da bola”, emprestado para o Mallorca (Espanha), e em seguida vendido para o FC Moscou. Saiu da Rússia com poucos jogos e acertou com o Grêmio, clube em que teve bons momentos, mas saiu do time gaúcho em litígio. O “Diabo Loiro” ainda acumula passagens pela Itália em equipes como Catânia, Milan, Sampdoria, Chievo, Torino e Udinese antes de se transferir para o Vasco da Gama.

(Reprodução/R7)

Polêmicas

Em 2013, o atleta foi envolvido em uma polêmica extraconjugal. Sua então mulher, Wanda Nara, com quem tem três filhos, traiu o atacante com outro artilheiro que atualmente defende a Inter de Milão, o argentino Mauro Icardi. Ambos jogavam na mesma equipe na época, a Sampdoria. O caso repercutiu no cenário do futebol e a grande maioria ficou contra Icardi, inclusive lhe prejudicando nas convocações para a Seleção Argentina.

Vasco da Gama

Agora, o jogador vive lua de mel com a torcida carioca. Maxi demorou para estrear. Muitos criticavam e criticam sua forma física, mas a verdade é que nas últimas partidas ele não decepcionou. Apesar de fazer inúmeras faltas, o centroavante vem mostrando muita briga dentro das quatro linhas. Sua raça vem impressionando, disputando bola com os adversários a todo momento. Chama atenção, além disso, a inteligência do atleta. Embora fora de sua forma ideal, conseguiu compensar com qualidade técnica. Nas duas últimas partidas foram três assistências e o primeiro gol com a camisa vascaína. A verdade é que, apesar dos 34 anos, Máxi López pode sim ser o nove que a torcida tanto espera.

Avatar

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 88 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"


 

365 Scores

 

Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo