Mauro Boselli, o artilheiro argentino, completa mais um ano de vida

- O atacante teve um ótimo desempenho no Boca Juniors e León; no Brasil, ficou conhecido pelo Corinthians
Boselli

A Coluna Parabéns ao Craque desta sexta-feira (22), traz homenagens a Mauro Boselli, ou Boselli como ele é chamado pela torcida. Nasceu em Buenos Aires no ano de 1985. Sendo assim, o jogador é, atualmente, atacante do Corinthians.

COMEÇO DE CARREIRA

Boselli foi revelado pelo Boca Juniors, da Argentina. Sua estreia aconteceu em julho de 2003, em uma goleada de 7 x 2 sobre o Rosario Central. Como o atleta teve todo destaque no time, em 2005, assinou contrato com o Málaga B, mas atuou por pouco tempo e decidiu voltar para o Boca. Dessa forma, na equipe argentina, o atacante conquistou a Copa Libertadores de 2007.

RETORNO AO BOCA JUNIORS E IDA AO ESTUDIENTES

Sua segunda passagem no Boca teve uma grande visibilidade e empenho. Assim, pediu a transferência para o Estudiantes e passou a ser titular da equipe e mostrar seu talento dentro do campo. Nas temporadas de 2008 e 2009, marcou 50 gols e conquistou a Copa Libertadores de 2009. Além disso, foi um dos jogadores principais do time na conquista da taça.

MUDANÇA PARA A EUROPA

O jogador decidiu-se mudar para a Europa e transferiu com um empréstimo ao Genoa, da Itália. Como não teve muito sucesso no time, o atacante foi emprestado para o Wigan, da Inglaterra. Novamente não conseguiu destaque e visibilidade.

CLUB LEÓN

No meio do ano de 2013, acertou sua mudança para o León, do México. No time, teve uma ótima atuação. Foi o segundo maior artilheiro do clube e marcou 130 gols em 220 partidas.

fut

CORINTHIANS

Em 2019, Boselli foi contrato pelo Corinthians e gerou muita expectativa para a torcida. Com a fama de artilheiro e títulos importantes, o atacante apareceu em um momento certo, pois em 2018 o ano não foi bom o Timão.  Porém, ele não foi bem aproveitado por Fábio Carille, que comandava a equipe na época. Contudo, com a chegada do técnico Tiago Nunes, Boselli teve uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e tornou-se artilheiro da equipe e titular. Ajudou o Timão em alguns jogos que poderiam levar a derrota e a torcida começou a engradecer o atleta.

Parabéns, Boselli! Neste dia muito especial desejamos saúde e conquistas dentro das quatro linhas. Além disso, esperamos que sua volta aos gramados seja muito promissora e que possa fazer muitos gols e ganhar títulos para deixar sua carreira ainda mais brilhante!

Foto Destaque: Reprodução/Jam Media/Contributor/Getty Images

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 58 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x