Matthias Ginter é eleito melhor jogador da Alemanha em 2019

Premiação leva em conta a atuação defendendo a camisa da seleção nacional
Ginter eleito melhor jogador da Alemanha

A voz do povo é a voz de Deus! Matthias Ginter foi eleito, por voto popular, o melhor atleta da seleção alemã em 2019. Assim, com 37% de preferência dos fãs e membros do clube – equivalente a 28 mil pessoas – o jogador de 25 anos venceu outros grandes nomes como Serge Gnabry (28%) e Joshua Kimmich (8%). “Eu não esperava isso. Muitos outros jogadores tiveram ótimos anos para nós, como Serge Gnabry, Toni Kroos ou Joshua Kimmich. Mas, obviamente, estou extremamente feliz que tantos espectadores e fãs tenham votado em mim, é uma verdadeira honra”, declarou o defensor do Borussia Monchengladbach. 

Durante o ano de 2019, Ginter esteve presente em seis partidas com a camisa da seleção alemã, totalizando 29 jogos como atleta da Alemanha. Desse modo, sua melhor atuação se deu na goleada sobre a Bielorrússia – durante as eliminatórias para a Eurocopa – ocasião em que marcou o primeiro gol pelas Águias. Além disso, o tento marcado por Matthias também foi eleito como o gol do ano pela seleção nacional.

CARREIRA

Avaliado em cerca de R$ 160 milhões, Ginter atualmente defende o Borussia Monchengladbach. Na briga pelo título do Campeonato Alemão, o atleta é vital na equipe e já esteve presente em 14 jogos nesta temporada – em 11 deles foi titular. O alemão de 25 anos deu início à carreira no SV March, onde sagrou-se como o mais novo jogador a balançar as redes pelo clube – com 18 anos e dois dias, na época. Além disso, Matthias também tem passagens pelo Freiburg e Borussia Dortmund. Desse modo, pelos Aurinegros conquistou duas Copas e uma Supercopa da Alemanha. Por fim, chegou ao Gladbach em 2017 e já acumula 79 partidas com a camisa dos Potros, além de nove gols marcados.

Foto destaque: Reprodução

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 103 posts nesse site..


 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo