Matheus Frizzo exalta estrutura do Atlético-GO e fala sobre adaptação

- Além disso, o volante destacou a importância dos amistosos na preparação para o início da Série A
Matheus Frizzo exalta estrutura do Atlético-GO e fala sobre adaptação (Foto: Divulgação/ACG)

Volante do Grêmio, Matheus Frizzo chegou por empréstimo ao Atlético-GO no início de julho. Procurando espaço na equipe titular, o jogador de 22 anos afirmou que escolheu o Rubro-negro por conta da estrutura do clube, que conheceu no ano passado. Em suma, Frizzo veio a Goiânia com a delegação gremista para enfrentar o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Contudo, na ocasião, o Imortal saiu derrotado por 3 x 2. Em um novo desafio, o volante promete que irá buscar dar sempre o melhor pela equipe. Além disso, contou que já tem bagagem e que a jornada no Atlético será boa.

“Na minha vida sempre passei por clubes bem estruturados. Aqui no Atlético-GO não tem sido diferente. Estou muito bem adaptado. Só o clima é diferente do que eu já estava acostumado no Sul. Treinar aqui [no Atlético] na última rodada do Brasileirão também ajudou bastante. Vi a estrutura. Tenho muito a crescer, evoluir e aprender. Estou aberto a ouvir. Vejo como um grande desafio para mim. É um casamento que tem tudo para dar certo. Por isso a escolha. […] Gostei muito do projeto, já conhecia o clube por ter treinado aqui ano passado antes de enfrentar o rival. Gostei muito e já me sinto muito bem adaptado. Vou buscar meu espaço, sempre respeitando os demais, mas sei que tenho muito a ajudar o Atlético-GO. Apesar de ser novo, já tenho uma experiência e vejo que aqui no Atlético-GO será muito bom para mim”, declarou o volante.

Preparação do Atlético-GO

Desde que eventos esportivos foram liberados no Estado de Goiás, o Atlético já participou de três partidas amistosas. Os adversários foram o Goiânia, o Vila Nova e o Cuiabá. Por fim, encerrando a preparação, o Dragão encara o Capital, do Distrito Federal, neste sábado (1º). Dessa maneira, Matheus Frizzo destacou a importância dos amistosos.

“Esses amistosos estão sendo muito importantes. É diferente, pois, mesmo treinando forte, amistosos são fundamentais para dar ritmo de jogo. Jogamos com três volantes contra o Vila Nova: Edson, Marlon Freitas e eu. Acho que nos adaptamos bem. Assim, jogamos da forma que o professor pediu. Falta um pouco ainda de entrosamento, contudo, com os treinamentos e o tempo, vamos nos entendendo em campo”, garantiu Frizzo.

Foto destaque: Divulgação/ACG

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 323 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x