Matheus Fernandes deve ser emprestado ao Celta

- Jogador já tem um destino caso seja vendido ao Barça
Matheus Fernandes deve ser emprestado ao Celta

Muito perto de ser anunciado como novo reforço do Barcelona, o jogador Matheus Fernandes despertou interesse em outro time espanhol. Dessa vez, o mesmo interessa ao Celta de Vigo. Se for seguida a tendência, o jogador não será aproveitado de imediato pelo clube catalão. Dessa maneira, o brasileiro deve ser emprestado assim que o contrato for assinado.

De acordo com o portal ‘Uol’, a trajetória europeia do meio-campista começaria começaria com Os Célticos. Isso ocorreria pois o Barcelona deseja dar mais rodagem para ele. Apesar de não ser aproveitado agora, a expectativa em cima do brasileiro é boa na Catalunha, de acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’. Ele chamou atenção dos cartolas espanhóis pela sua capacidade de roubar bolas e pelo seu porte físico (1,83 m de altura).

Matheus havia treinado como titular na pré-temporada do Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo. Mas ao saber da venda, o treinador já tirou o atleta dos treinos para evitar lesões e começou a buscar outras soluções pra posição. Sendo assim, alguns jogadores que podem ocupar o espaço são os meninos oriundos da base, como Patrick de Paula e Gabriel Menino.

Carreira de Matheus Fernandes

O volante de 21 anos que nasceu em Itaboraí no Rio de Janeiro e foi revelado pelo Botafogo. Foi alçado ao time principal em 2016 pelo técnico Jair Ventura. Contudo, só estreou entre os profissionais em 2017. Fernandes ficou em solo carioca nas temporadas de 2017 e 2018, jogando 85 jogos, marcando um gol e fazendo parte do elenco campeão carioca de 2018.

No final de 2018, após várias atuações de destaque no Alvinegro, o meia foi anunciado no Palmeiras como reforço para o ano de 2019. Sua estreia no Alviverde ocorreu no dia 1º de maio de 2019, em um empate contra o CSA por 1 x 1. O jogador não conseguir ter uma sequência no Palestra, já que a equipe contava com um forte elenco repleto de grandes nomes. Matheus atuou apenas 12 vezes com o uniforme verde e branco, marcando também um gol nesta passagem.

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Lucas Stank

Sobre Lucas Stank

Lucas Stank já escreveu 74 posts nesse site..

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

365 Scores

BetWarrior


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados

Topo