Matematicando: os números que o Palmeiras precisa para ser campeão

Alviverde segue diminuindo vantagem para o Rubro-Negro e agora está a cinco pontos da liderança
Palmeiras

O Campeonato Brasileiro está em sua reta final e posteriormente Flamengo e Palmeiras lutam pelo título do torneio. Apesar de deter a vice-liderança, o Verdão tem uma grande desvantagem diante o líder Rubro-Negro. Eventualmente, após vencer o Ceará na noite desse sábado (02), o clube diminuiu a vantagem de oito pontos para cinco, entretanto o Flamengo pode aumentar a gordura caso vença o Corinthians na tarde de hoje. Justamente o Timão, maior rival do Alviverde tem o poder de ajudar, porém usando a boa e velha matemática, somamos o quanto o Porco precisa para alcançar, ultrapassar e consequentemente faturar o título nacional. Confira:

Em resultância, o Palmeiras que passou a maior parte do primeiro turno na liderança, após o fim da Copa América caiu de qualidade e em seguida perdeu o reinado para o Flamengo. Interinamente, uma inconsistência se instalou no clube, onde até na vitória o time não convencia. E nesse ínterim, o mau momento culminou na demissão de Luís Felipe Scolari. De antemão, com a saída de Felipão, Mano Menezes ficou a cargo de restaurar o Verde. E apesar de aparentemente insistir em permanecer com alguns aspectos de irregularidade, a equipe ao menos vem fazendo a lição de casa ao vencer seus jogos.

Porém, apesar dos êxitos, o Palestra paga pelo mau retrospecto de alguns meses atrás. Desse modo, não depende apenas de si para se sagrar unodecacampeão. Simultaneamente, o clube tem que torcer por tropeço do time carioca, que também vem fazendo e muito bem a lição de casa ao jogar o melhor futebol do país. Além disso, o Clube de Savóia, ainda tem que lidar com estatísticas que permeiam a competição. Similarmente, como um fato de 2006, onde nenhuma equipe jamais conseguiu tirar oito pontos de quem estava na liderança, restando nove jogos.

CÁLCULO

O Brasileirão chega a sua 30ª rodada com dois clubes na disputa pelo título. Eventualmente, o Santos que também brigava, aparentemente deu adeus ao rótulo ao cair de desempenho nas últimos rodadas. Agora, restam apenas oito jogos para o fim do campeonato, onde apenas Mengão e Verdão obtém chances claras de faturar a taça.

Interinamente são 24 pontos em disputa, onde o único papel do Palmeiras é vencer e esperar por resultado de terceiros. Além de todo uma analise, como o fato de  o Fla ter 89% de probabilidade de levar a taça, contra 10% do Porco, além dos 1% de chances do Santos. Em uma provável simulação possível, caso o Alviverde vença cinco de seus oito jogos e empate três e o Flamengo empate seis e perca duas, podendo até vencer o Corinthians hoje, o Palestra se sagra campeão com quatro pontos de vantagem. Outra simulação é o Palmeiras vencendo seis e empate duas, desde que os cariocas percam ao menos cinco e até vença o restante, faz o Verde ganhar a taça com dois pontos de diferença.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

Avaliando os próximos adversários de cada clube, é o Palmeiras quem aparenta ter a vida mais complicada. Posteriormente, nos próximos jogos, o clube enfrentará o rival Corinthians, que não vence a sete jogos. Entretanto, a má fase do Timão, nada quer dizer, pois o clube poderá usar o Dérbi para fazer as pazes com sua torcida. Inclusive, com foco no Corinthians, a equipe joga na tarde daqui a pouco, justamente com Flamengo, adversário direto de seu rival e caso vença, ajudará e muito a vida palmeirense.

Entre os próximos confrontos do Alviverde, estão o próprio Corinthians (Pacaembu), Flamengo e Goiás em casa e, Grêmio, Vasco, Bahia, Fluminense e Cruzeiro fora. Desses rivais, a Raposa e o Flu, lutam para escapar do rebaixamento. Enquanto o Imortal gaúcho,  luta por uma vaga na Libertadores. Ainda tem o confronto direto  com o próprio Flamengo, que soará como uma final antecipada.

Aliás, analisando a vida dos cariocas, para as próximas partidas, o clube tem duelo contra o lanterna do Brasileiro Avaí. E ainda, clássicos contra os rivais Botafogo e Vasco, além da final da Libertadores da América diante o argentino River Plate. Todavia, fator que possa vir a ser uma luz aos Palestrinos que esperam que o Rubro-Negro foque na final da competição sul-americana e desatente ao nacional.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 163 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo