Martinelli pode ser mais um brasileiro no Real Madrid

Gabriel Martinelli é mais um jovem atacante brasileiro que interessa ao clube Merengue
Martinelli

Depois de contratar Vinicius Junior, Rodrygo Goes e Reinier Jesus, o Real Madrid vai em busca de mais uma joia brasileira. Desta vez, no entanto, o brasileiro que lhe interessa já está na Europa e custará bem mais que os outros. Trata-se do jovem atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, que vem fazendo sucesso neste inicio de trajetória no futebol inglês. O atacante de 18 anos revelado pelo Ituano já fez 10 gols em 21 jogos pelos Gunnersatingindo uma marca que já durava mais de 21 anos no clube londrino.

Imaginar o quarteto ofensivo brasileiro no Real Madrid já movimenta as redes sociais, no entanto, o Arsenal busca formas de frear esse possível interesse do clube Merengue. Segundo o jornal britânico Daily Mail, os Gunners querem triplicar o salário do jogador. O aumento faria com que o jovem brasileiro passasse a receber cerca de 30 mil de libras semanais ( cerca de 164,7 mil reais). Como resultado das grandes atuações, se estipula que o valor de mercado de Martinelli seja de 50 milhões de Libras ( aproximadamente 274 milhões de reais). Vale lembrar que o jogador fora comprado por 6,3 milhões de libras (cerca de R$ 34,5 milhões) do Ituano em julho de 2019.

CARREIRA DE MARTINELLI

O atacante de apenas 18 anos, começou a se destacar na base do Corinthians. No entanto, a família teve que se mudar para o interior de São Paulo e com isso, Martinelli foi jogar pelo Ituano. Assim como outras promessas brasileiras logo chamou a atenção de grandes clubes europeus. Chegou a fazer testes no Barcelona e no Manchester United, entretanto, foi reprovado em ambos. Outras propostas de times da Espanha, Itália, Inglaterra e França foram recebidas mas nenhum acordo foi feito.

Após ótima Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019 pelo time sub-20 do Ituano, o jogador foi promovido para os profissionais para disputa do Campeonato Estadual. No Paulista, Martinelli foi a revelação do torneio e com isso voltou a chamar a atenção dos grandes europeus. Em junho do mesmo ano, o atacante já somava 10 gols e seis assistências em 31 jogos pelo Galo de Itu. Foi então neste mês que o time do interior paulista sacramentou a venda do jovem para o Arsenal. Antes de chegar ao clube londrino, o atacante ainda tirou o passaporte italiano, facilitando ainda mais a sua presença no futebol inglês. Apesar de ter o passaporte europeu, o futuro do atacante é na seleção brasileira, onde já teve passagem nas categorias de base.

Nos Gunners, a ideia era dele se encaixar no elenco aos poucos e ser utilizado em partidas menores. Só que o começo com gols na Europa League e na Copa da Liga Inglesa chamaram a atenção, junto a isso a suspensão do atacante titular Pierre Aubameyang renderam ao brasileiro mais minutos em campo. Mesmo com a volta do gabonês, Gabriel Martinelli entrou nos últimos dois jogos e conseguiu marcar contra Sheffield United e Chelsea. O atacante alcançou a marca de 10 gols em 21 jogos, o que não acontecia com um jogador menor de 21 anos no Arsenal desde 1999, quando Nicolas Anelka alcançou o feito.

Foto Destaque: Getty / Julian Finney

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 81 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

BetWarrior

Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo