Marta é eternizada na calçada da fama do Maracanã

Depois de seis Bolas de Ouro, finalmente a rainha deixa sua marca no hall da fama carioca

A rainha Marta foi eternizada no Maracanã nesta segunda-feira (10) ao deixar a marca de seus pés na calçada da fama. Depois da conquista da sexta Bola de Ouro, a camisa 10 da Seleção brasileira feminina foi reconhecida no templo do futebol brasileiro.

Marta na coletiva de imprensa

“Como eu falei em 2007, espero que eu não seja a única. Que venham outras mulheres para deixar a sua marca aqui”, comentou a craque.

Marta diz ser a representante de todas as mulheres no futebol brasileiro. Que essa honra não é somente individual, mas sim para todo o esporte feminino. Ao ser perguntada sobre o efeito da política no futebol feminino, a rainha pede incentivo nas escolas para todos os esportes.

“Que haja políticas de incentivo nas escolas para que cada vez mais atletas tenham a oportunidade de representar o País nas diversas modalidades que existem”, revelou Marta.

A melhor do mundo ainda teve tempo para declarar o seu amor pelo CSA, que subiu à primeira divisão este ano. Segundo ela, foi o seu time de origem em Dois Riachos/AL, um time familiar que deu base para o seu futebol.

“O CSA tem uma história engraçada, porque eu comecei no CSA amador masculino de Dois Riachos, que existe até hoje. Foi um time criado por meus tios e primos que passou por gerações. Daí veio a comparação com o time de Maceió, comecei a gostar das cores azul e branco desde cedo”, contou Marta.

No fim da coletiva, a atual melhor do mundo foi perguntada sobre onde gostaria que colocasse a marca dos seus pés: ao lado de Zico, Pelé ou Romário. Desta vez, respondeu com sabedoria de uma atleta experiente:

“Fica muito difícil de escolher um só. A gente tem que dar graças a Deus pelo Brasil ter revelado grandes atletas. Mas eu tenho um carinho enorme por todos eles e ficarei honrada de qualquer maneira, independente de quem esteja ao meu lado”, finalizou a rainha do futebol feminino brasileiro.

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 44 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol e descobri através da escrita uma forma de viver essa emoção fora das quatro linhas.


 

365 Scores

 

Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol e descobri através da escrita uma forma de viver essa emoção fora das quatro linhas.

Artigos Relacionados

Topo