Marítimo vence e aprofunda a crise no Benfica

- Clube da Ilha da Madeira marca na segunda etapa e saí com os três pontos
Marítimo vence e complica a vida do Benfica na Liga. (Foto destaque: Reprodução/ Twitter Liga Portugal)

O Marítimo recebeu o Benfica nessa segunda-feira (29), pela 29ª rodada da Liga NOS. Os Encarnados entraram em campo pressionados, precisando voltar a vencer na competição para seguir na cola do líder Porto. Já os mandantes, precisavam dos três pontos para manter distância da zona de rebaixamento. Assim, o clube da Ilha da Madeira não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 x 0. Rodrigo Pinho e Jorge Correa marcaram os gols da partida.

1º TEMPO

Precisando volta a vencer na competição, o vice-líder Benfica começou o jogo no ataque. Assim, logo no início do jogo Nuno Tavarez cruzou na medida para Chiquinho, que finalizou em cima do goleiro Abedzadeh. Logo depois, o mesmo Chiquinho finalizou forte de fora da área e obrigou o goleiro do Marítimo a trabalhar novamente.

Posteriormente, Carlos Vinícius perdeu uma chance clara de gol cara a cara com Abedzadeh e, logo na sequência, Pizzi finalizou forte para outra boa defesa do goleiro. Os donos da casa apareceram no ataque na metade da primeira e colocando a bola no fundo das redes. O brasileiro Rodrigo Pinho finalizou tirando do arqueiro para abrir o placar, porém, estava em posição irregular.

2º TEMPO

A segunda etapa foi bastante disputada, sem muitas chances claras de gol para ambos os lados. Assim, aos 74′, Nanú arrancou do campo de defesa, fez uma grande jogada e deixou Jorge Correa na cara do gol para abrir o placar. A partir daí o Benfica partiu com tudo para o ataque, e o Marítimo aproveitou disso para ampliar o marcador. Nanú bagunçou novamente a defesa adversária pela direita e cruzou na medida para Rodrigo Pinho empurrar sozinho para o fundo das redes.

Posteriormente, o atacante Joel chegou a marcar mais uma vez para os donos da casa, entretanto, ele também estava em posição de impedimento. Nos minutos finais, Dyego Souza tentou descontar para os Encarnados, porém Abedzadeh estava determinado a não sofrer gols e fez mais uma grande defesa.

E AGORA?

Com a vitória, o Marítimo subiu quatro posições na tabela de classificação e abriu sete pontos de vantagem para o Portimonense, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada irão receber o Santa Clara, buscando se afastar de vez da zona da degola. Já o Benfica, por sua vez, viu o Porto vencer na rodada e abrir uma vantagem de seis pontos na tabela. Assim, para manter viva as chances de título nessa temporada, a vitória contra o Boavista na próxima rodada se torna imprescindível para os Encarnados.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Liga Portugal

Matheus Gândara

Sobre Matheus Gândara

Matheus Gândara já escreveu 74 posts nesse site..

Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x