Marcílio Dias bate Figueirense e divide liderança com o Brusque

Pedro Lucas abriu o placar, mas os mandantes viraram e irão dormir na liderança
Jogadores comemoram vitória do Marcílio Dias

Foi de virada, na noite do último sábado (15) que o Marcílio Dias venceu o Figueirense por 2 x 1 no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Furacão chegou a abrir o placar com  Pedro Lucas. Porém, Wallace e Nathan viraram para os mandantes e colocando a equipe do vale no topo da tabela ao lado do Brusque.

1º TEMPO

Apesar de estar com time misto e jogar fora de casa, quem abriu o placar foi o time da capital. Pouco antes dos 15′, Pereira recebeu na direita e fez um cruzamento perfeito para Pedro Lucas que só empurrou para as redes. Entretanto, o Alvinegro não foi para o intervalo na frente. Já que aos 34′, Paulinho recebeu de Anderson Ligeirinho e cruzou rasteiro para Nathan que complementou para o gol vazio.

2ª TEMPO

Na volta do intervalo tivemos uma troca de goleiros no Figueirense. Sidão saiu para a entrada de Vitor Caetano. E logo no início o substituto já foi posto a prova tendo que defender a bela falta cobrada por Rodrigo Ferreira. O Marinheiro  continuou apertando e aos 23′ virou o jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace subiu mais que toda a defesa adversária para cabecear forte e levantar assim os mais de 4 mil torcedores que estavam no estádio.

Na sequência da partida, os visitantes foram mais ao ataque buscando o empate, mas criaram uma chance verdadeiramente perigosa só no apagar das luzes. Nicholas recebeu cruzamento na marca do pênalti e ficou cara a cara com Belliato, e o goleiro mandante usou todo seu reflexo para garantir a vitória.

E AGORA?

Com a vitória, o Marcílio Dias chegou à 13 pontos e divide a liderança da tabela com o Brusque. A equipe de Itajaí volta à campo no sábado (29) contra o Joinville. O jogo será fora de casa, na Arena Joinville, às 19h (horário de Brasília). O Figueirense, por outro lado, estacionou nos 10 pontos e caiu para a 4ª posição. Dessa forma, a equipe da capital volta aos gramados pela Copa do Brasil na terça-feira (18) no Espírito Santo contra o Vitória-ES. O pontapé inicial será dado às 21h30.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter – Marcílio Dias

Lucas Stank

Sobre Lucas Stank

Lucas Stank já escreveu 67 posts nesse site..

Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

BetWarrior


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados

Topo