Marcelo: onze anos como madridista, um brasileiro fora do comum

Marcelo completa neste mês de janeiro onze anos desde sua chegada ao Real Madrid. Onze anos cheios de títulos e lealdade ao clube que lhe deu a oportunidade de ser um jogador de renome mundial.

Marcelo Vieira tornou-se o melhor lateral esquerdo do mundo, graças ao seu trabalho suado com a camisa do Real Madrid.

Nascido no Rio de Janeiro em 12 de maio de 1988. Ele tem 29 anos e se instalou em Madri, muito cedo, com menos de 18 anos de idade.

Foto: reprodução

O peso do nome de Roberto Carlos

Desde a sua chegada em 2007, Marcelo ganhou o amor de todos os madridistas, não em vão é o segundo brasileiro com mais jogos na história do Real Madrid. O dono da marca maior que a dele é  Roberto Carlos, com quem ele coincidiu em seus primeiros meses como madridista antes de Roberto decidir fechar seu ciclo dentro do Santiago Bernabéu.

O ícone de Madrid, Roberto Carlos, deixou o clube e se transferiu para o Fenerbahçe em 2007 e deixou sua posição nas mãos de um Marcelo ainda muito jovem, que começou uma temporada, que no final se tornaria cheia de sucessos e reconhecimentos ao seu futebol.

Roberto Carlos era dono e mestre da ala esquerda do Bernabéu, coincidentemente a mesma posição do seu compatriota e aluno. O lateral ainda tem 29 anos, e ainda, várias temporadas para que possa certamente se tornar o jogador brasileiro que mais defendeu as cores do Real Madrid. Roberto tem um total de 530 jogos ao seu alcance, e Marcelo ainda está relativamente perto com 429 jogos.

O talento de Marcelo

Talvez a sua temporada não seja nada para esquecer. Mas não há quem não reconheça que Marcelo em seu nível máximo é indispensável tanto na defesa como no ataque do Real.

Tornou-se ao longo dos anos em um dos melhores da defesa, mas ele tem uma alma extrema e chega ao ataque com muita facilidade. Ele tem drible, tem qualidade e talento para aparecer quando todos menos esperam. 29 gols e 83 assistências são muito bons para um lateral.

Foto: reprodução

Capitão e ícone pelos seus próprios méritos

Resultado de imagem para marcelo real madrid melhores fotos
Foto: reprodução

No início, as dúvidas eram intensas em relação a sua adaptação como um jogador do Real, mas isso não o intimidou, que temporada após temporada, com seu alto desempenho tornou-se em uma lenda viva do Real Madrid.

Mas não só isso, o Real Madrid não escolhe o capitão por nome ou preço no seu contrato, seguido por uma eleição hierárquica, veterano no vestiário e Marcelo é o segundo capitão do Real Madrid, depois do líder do vestiário Sergio Ramos .

Títulos invejáveis

4 Ligas.

2 Copas do Rey.

3 Supercopa da Espanha.

3 Champions League.

3 Supercopa da Europa.

3 Mundial de Clubes da FIFA

Ele também possui vários reconhecimentos individuais, tais como:

4 vezes no FIFA 11º do mundo em 2012, 2015, 2016, 2017.

2 vezes na Equipe Ideal da Liga dos Campeões 2016, 2017.

Uma vez na equipe da UEFA do ano em 2011.

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

BetWarrior

Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Artigos Relacionados

Topo