Mané tem apenas o 9º maior salário no atual elenco do Liverpool

- Jogadores como Chamberlain, Lallana e Keitá recebem mais que o senegalês nos Reds
Mané tem apenas o 9º maior salário no Liverpool

O senegalês Sadio Mané, entre os 23 jogadores no elenco do Liverpool, possui apenas o 9º maior salário da equipe. De acordo com o ‘Spotrac', site especializado em valores no mercado futebolístico, o camisa 10 dos Reds é quem recebe menos no trio de ataque. E não é só isso, ele ganha menos que jogadores como Lallana, Chamberlain e até Naby Keita.

Um dos principais jogadores do Liverpool, certamente, o melhor na atual temporada 2018/19, Sadio Mané não está entre os melhores salários do clube. Nos Reds desde julho de 2016, quando foi comprado junto ao Southampton, por pouco mais 41 milhões de euros, o senegalês já disputou 148 partidas com a camisa vermelha. Por qual marcou 72 gols e distribuiu 32 assistências.

Ao lado de Firmino e Salah, hoje, talvez, formam, o melhor trio de ataque do mundo. E apesar da importância tática do brasileiro dentro de campo, podemos afirmar que os destaques acabam sendo os africanos. Mas sem um ou o outro incorporando um certo protagonismo, tanto que, Virgil van Dijk, foi, por muitos, eleito o melhor da última temporada na equipe. Mas é de se questionar o por quê Mané, com apenas 27 anos, não tem o ‘reconhecimento' por fazer e decidir mais do que outros jogadores.

Quando chegou em 2016: Coutinho, James Milner, Sturridge, Firmino, Henderson e Matip eram os jogadores com os maiores salários. Porém, com o passar dos anos, Mané caiu três mais posições neste quesito. Hoje, Salah, tem o maior salário (£ 10.400.000 anual), seguido por: Firmino, Van Dijk, Henderson, James Milner, Keita, Chamberlain e Lallana.

PODE ISSO, MANÉ?

Os primeiros cinco nomes são relevantes e podemos considerar. Mas, Lallana, por exemplo, com 31 anos, nas últimas duas temporadas disputou 28 jogos e marcou apenas um gol. E mesmo assim, no ano, recebe 10 milhões de libras à mais que Mané. Enquanto Oxlade-Chamberlain, atuou em menos partidas ainda, 25 – esteve ausente por conta de uma lesão grave – e marcou cinco gols, todos nessa temporada. Sem contar o meia Keita, que chegou há pouco tempo, ainda não se firmou como titular e já recebe 20 milhões à mais que o camisa 10 dos Reds.

Dessa forma, Mané recebe o mesmo salário que Fabinho, Matip e Lovren, sendo £ 100.000 semanais e £ 5.200.000 anuais. Números incompatíveis com a realidade, já que o atacante vem sendo, cada vez mais, decisivo, influenciando nos resultados positivos que o Liverpool vai conquistando. Com vínculo até junho de 2023, na atual temporada, o camisa 10 já marcou 13 gols e distribuiu 10 assistências, em 25 jogos.

O Liverpool, campeão da Supercopa da Europa e Mundial de Clubes, irá defender o título da Champions League, enfrentando o Atlético de Madrid, nas oitavas. Por outro lado, já tem boa vantagem sobre os adversários na Premier League, com 10 e 11 pontos à frente Leicester e Manchester City (atual bicampeão), respectivamente. Título que seria épico, já que os Reds ainda não conquistaram – desde o novo formato na temporada de 1992/93.

Veja os salários de todos os jogadores do Liverpool atualizados – e de outras equipes da Premier League.

Foto em destaque: Divulgação/Liverpool

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 370 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo