Manchester United pode pagar 50 mi de libras pra tirar Chiesa da Fiorentina

- Ponta revelado no clube Viola e um dos destaques da nova geração italiana e desejo de Solskjaer para reforçar o ataque dos Red Devils
Chiesa atuando pela Fiorentina

Reforçar o ataque é prioridade do United para a próxima temporada, assim sendo temos visto diversos nomes vinculados ao clube ultimamente. Agora a bola da vez é Federico Chiesa, ponta da Fiorentina, que os Red Devils inclusive já fizeram uma proposta de 50 milhões de de libras. A informação é do Corriere Fiorentino, jornal que cobre extensivamente a equipe italiana.

O interesse de Solskjaer no jogador fez com que anteriormente ele enviasse um de seus assistentes para observá-lo em um empate 1 x 1 da Fiorentina contra o Milan, ocorrido em fevereiro, segundo informações do Sportsmail. Entretanto para ter sucesso na empreitada, os Red Devils terão dois grandes problemas: primeiramente o próprio Chiesa, que não demonstra interesse em deixar o futebol italiano, pois além da vontade Viola em mantê-lo, tanto Internazionale como Juventus também tem interesse nele.

Caso consiga fazer o jogador aceitar a mudança de país, aí o United precisará convencer o novo dono da Fiorentina, Rocco Comisso. Apesar dele ter barrado a saída de Chiesa no início da temporada, já disse que não segurará alguém insatisfeito, desde que paguem o valor adequado. Formado no clube Viola, o ponta de 22 anos é considerado um dos principais atletas da nova geração italiana, inclusive com 17 jogos pela seleção.

Federico Chiesa também é filho de Enrico Chiesa, ex-jogador que passou pela Fiorentina entre 99 e 2002. Nesta temporada o jovem já marcou sete gols e deus seis assistências em 31 jogos. Ao todo o ponta direito tem 144 jogos pelo time italiano, com 29 gols e 21 assistências.

Foto Destaque: Divulgação/Fiorentina

Luiz Mutschele

Sobre Luiz Mutschele

Luiz Mutschele já escreveu 31 posts nesse site..

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

365 Scores

BetWarrior


Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

    Artigos Relacionados

    Topo