Manchester City vence Leicester com direito à lei do ex

Em grande partida de Mahrez e Kevin De Bruyne, os Citizens venceram e encostaram na segunda posição
city

Neste sábado (21) Manchester City e Leicester fizeram o jogo mais esperado da 18ª rodada da Premier League. Com direito à lei do ex, os mandantes bateram os Foxes por 3 x 1. Com resultado dos três pontos, a equipe de Manchester se aproximou do próprio Leicester, 2º colocado, agora apenas um pontinho à sua frente. Em contrapartida, os visitantes lamentaram a derrota, pois além do revés, o time perdeu a oportunidade de diminuir à vantagem para o líder Liverpool, que no mesmo momento jogava pelo Mundial de Clubes, no Qatar.

1º TEMPO

Logo após a bola rolar no Etihad Stadium, ficou clara a fome e vontade de vencer o jogo pela equipe da casa, com o propósito de se reabilitar no campeonato. Jogando com muita intensidade, o City chegou ao primeiro lance de perigo aos 13′ com De Bruyne. A bola acertou o pé da trave após chute da entrada da área, a partir daí começou uma enorme pressão em busca do primeiro gol. Mahrez, que realizou ótima partida, aos 16′ fez como quis na defesa do Leicester e tocou para Gabriel Jesus que não conseguiu finalizar com força.

Todavia o primeiro gol não saiu para os mandantes, e sim para os Foxes, que usaram sua principal arma. Jamie Vardy, o artilheiro do time e do campeonato, marcou, após rápido contra-ataque deixando assim os visitantes na frente no placar. Por certo o Manchester City não se abateu com o gol sofrido, pelo contrário, foi logo atrás de empatar o confronto, e conseguiu. Após um lance de perigo para cada lado, Sterling para o City e Jamie Vardy para o Leicester. A lei do ex se apresentou em Manchester, e Mahrez aos 29′ empatou o duelo ficando assim 1 x 1 no marcador.

Aos 34′ novamente o argelino apareceu, em cobrança de falta buscou o ângulo e quase marcou um golaço. O belga Kevin De Bruyne, outro que fez grande partida, fez o arqueiro rival fazer bela defesa aos 39′. No entanto aos 40′ os visitantes não tiveram a mesma sorte, em cobrança de pênalti, Gündogan não desperdiçou a chance e fez o gol da virada. Já no fim da primeira etapa após chute cruzado, Jamie Vardy quase marcou mais um, mas o goleiro Éderson que pouco foi exigido no duelo espalmou para fora.

2º TEMPO

Da mesma forma que no início do primeiro tempo, o Manchester City ia ao ataque buscando confirmar a vitoria. A dupla De Bruyne e Mahrez continuava inspirada e de fato dando muito trabalho ao sistema defensivo dos Foxes. Aos 20′ Mahrez pegou de primeira, fazendo o goleiro Schmeichel realizar milagre. Porém, aos 23′ não deu pra segurar, após jogada individual do camisa 17, o brasileiro Gabriel Jesus, livre só escorou a bola para o fundo da rede, 3 x 1 City.

Na sequência, os mandantes continuaram com o comando do duelo não dando quaisquer chances para o adversário. De tal forma que mesmo com a vantagem a equipe chegava ao ataque e ameaçava sempre com jogadas de perigo. O Leicester pouco fez em todo jogo, muito em relação com a grande partida da equipe de Pep Guardiola. Porém vale ressaltar que era esperado mais do vice colocado que estava em busca de colar no Liverpool, visto que na próxima rodada enfrenta o mesmo, em casa e vencendo faria cair a diferença para quatro pontos da liderança.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1208467871547965447

E AGORA?

O City chegou à 38 pontos, ficando um ponto atrás do 2º colocado, e segue na esperança de se aproximar do ainda invicto Liverpool, que inclusive, se sagrou campeão do Mundial de Clubes. Na próxima rodada, o plantel de Guardiola vai enfrentar o Wolves quinta-feira (26), fora de casa. Em contrapartida os Foxes estacionaram com 39 pontos e perderam o ensejo de baixar a vantagem do líder. Aproposito será contra os Reds a próxima partida dos comandados de Brendan Rodgers, dentro de casa.

FOTO/DESTAQUE: REPRODUÇÃO/GUETYY/ZEROZERO

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 69 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo