Manchester City cumpre favoritismo e derrota West Ham no Etihad

Kevin De Bruyne chegou a incrível marca de 16 assistências nesta temporada
Manchester City venceu o West Ham nesta terça-feira (19) pelo Campeonato Inglês

Nesta terça-feira (19), Manchester City e West Ham jogaram pela  26ª Rodada do Campeonato Inglês. O City fez uma partida excepcional e venceu a partida com muita facilidade. O West Ham não ofereceu perigo algum para a meta de Ederson e segue na zona de rebaixamento da Premier League. Enquanto que o City permanece na segunda posição e com 22 pontos atrás do Liverpool. A partida ficou marcada pela boa atuação do Belga,Kevin De Bruyne, que deu uma assistência e fez o segundo gol do jogo.

 

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Manchester City começou muito bem a partida. Foram intensas as jogadas pela lateral direita do campo com Bernardo Silva e também De Bruyne. Aos 5′, David Silva conseguiu furar a defesa do clube londrino depois de um passe milimétrico para deixar Gabriel Jesus cara a cara com Fabianski, todavia, o atacante brasileiro acabou desperdiçando a oportunidade ao tentar driblar o goleiro. Aos 12′, foi a fez de De Bruyne, dessa vez, chutando de fora da área e Fabianski fazendo uma outra grande defesa.

O West Ham teve muita dificuldade de oferecer perigo para os donos da casa. Até porque o Manchester City conseguiu colocar uma marcação forte, a fim de neutralizar qualquer tentativa de jogada do time adversário. Aos 29′ saiu o gol do City, De Bruyne bateu o escanteio, Rodri deu um leve toque de cabeça na primeira trave e a bola entrou. Com esse gol, De Bruyne chegou a surpreendente marca de 16 assistências na Premier League.

2º TEMPO

Na parte final, o City continuou indo pra cima e criando as melhores jogadas. Aos 53′, Aguero recebeu de De Bruyne e chutou cruzado, contudo a bola acabou saindo para fora. Aos 62′, De Bruyne fez grande jogada com Bernardo Silva, o belga iniciou a jogada, deu a bola para o português e em seguida, deu a volta por trás da defesa para finalizar cruzado e fazer 2 x 0 no placar.

Aos 76′, outra boa apresentação de De Bruyne, dessa vez, dando um passe de três dedos para deixar Gabriel Jesus sozinho com Fabianski, todavia, mais uma vez, o goleiro se saiu melhor e defendeu o chute do brasileiro.

E AGORA?

Manchester City e West Ham vivem distintas fases no campeonato. Com a vitória, o City chegou a 54 pontos no  e ainda ocupa a segunda posição na tabela. O time agora vai encarar o Leicester City, no King Power Stadium. A partida acontecerá neste sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto que West Ham terá mais um difícil adversário pela frente, vai encarar o Liverpool em Anfield. O jogo será às 17h (horário de Brasília), nesta segunda-feira (24).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Anthony Devlin/AFP

Gabriel Queiroz

Sobre Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz já escreveu 29 posts nesse site..

Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

365 Scores

BetWarrior


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados

Topo