Mais um! Rodrigo Santana é demitido do Atlético-MG

Demissão acontece após goleada do Grêmio por 4 x 1 neste domingo (13)
Rodrigo Santana foi demitido do Atlético-MG

Rodrigo Santana entrou para as estatísticas e não é mais técnico do Atlético-MG. O treinador não resistiu ao último jogo do time. No domingo (13), o Galo foi atropelado pelo Grêmio, onde perdeu por 4 x 1, dentro de casa. Sendo assim, o comandante acabou deixando a equipe após acumular uma sequência de resultados negativos. Nos último 11 jogos, foram apenas duas vitórias do Atlético.

Após a partida contra o Tricolor Gaúcho, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santana foi hostilizado pela torcida. Os torcedores acabaram fazendo duras críticas diante todas as decisões do comandante no confronto. Dessa maneira, o mesmo nem chegou a ir para a entrevista coletiva após o duelo. O técnico foi direto para seu carro, onde deixou o Independência, após a demissão.

https://www.instagram.com/p/B3lDXCXFJmo/

Trajetória

Rodrigo Santana chegou ao clube no ano de 2018. De início, ele chegou para assumir função administrativa nas categorias de base. Dessa forma, chegou a assumir os comandos técnicos da equipe sub-20. No entanto, foi promovido ao time principal como técnico interino. Após recusas de Rogério Ceni e Tiago Nunes, foi efetivado no cargo no dia 24 de junho, durante a pausa para Copa América. 

Contudo, com a volta, a equipe acabou sendo logo eliminada pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Em seguida, as coisas começaram a desandar no Brasileirão. O time, que antes ocupava o G4, se aproximou da zona de rebaixamento. Porém, o comandante ainda contava com a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o que ainda dava vida para Santana na equipe. No entanto, o time foi eliminado e a pressão se tornou mais evidente.

Em quase 5 meses, Rodrigo Santana esteve à frente do Atlético-MG em 41 confrontos. Dessa maneira, contou com 18 vitórias, seis empates e outras 17 derrotas. Além disso, foram 50 gols marcados (1,21) e 49 tentos sofridos (1,19) no período. Sendo assim, o técnico deixa a equipe com um aproveitamento de 48,7% dos pontos disputados.

Agenda continua

Atualmente na 11ª posição na tabela de classificação, o Alvinegro volta aos gramados já na próxima semana. O time enfrenta o CSA, primeiro na zona de rebaixamento, na quarta-feira (16). Jogando fora de casa, encontra o seu adversário no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Gladyson Rodrigues/EM/D.A Press

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 329 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo