Mais líder do que nunca! Gladbach vence mais uma

Potros chegam a 31 pontos e se isolam na liderança
Gladbach vence e dispara na liderança

Na manhã do último sábado (7) Gladbach e Bayern de Munique se enfrentaram em jogo válido pela 14ª rodada da Bundesliga. Dessa maneira, os Potros fizeram jus a primeira colocação do campeonato e venceram mais uma partida. Na ocasião, Bensebaini marcou duas vezes para os donos da casa. Enquanto isso, Perisic fez o único gol dos visitantes no duelo.

1° TEMPO

Jogando com o apoio de sua torcida, o Gladbach demonstrou toda sua força. Desse modo, mesmo com menos posse de bola e chances criadas, os mandantes conseguiram ser mais eficientes ao longo da partida. A primeira chance do jogo foi a favor do Bayern de Munique. Assim, logo aos oito minutos, após passe de Tolisso, Thomas Müller finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Minutos mais tarde foi a vez de Lewandowski finalizar com perigo, porém, o camisa 9 também não acertou o alvo e a bola foi para linha de fundo. Os donos da casa só chegaram com perigos aos 41 minutos da etapa inicial, Alassane Pléa finalizou, contudo, o goleiro Neuer fez boa defesa.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o Bayern de Munique chegou com tudo. Assim, logo aos quatro minutos do segundo tempo, Ivan Perisic – após passe de Thomas Müller – botou a bola no fundo das redes, sem chances para o goleiro Sommer. Alguns minutos mais tarde, a alegria Bávara acabou. Assim, após cobrança de escanteio, o lateral Bensebaini subiu mais alto que a defesa e igualou o placar. O jogo parecia se encaminhar para o empate. Contudo, nos acréscimos, Javi Martinez fez pênalti em Marcus Thuram, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Bensebaini assumiu a cobrança, bateu e deu a vitória para os donos da casa.

E AGORA?

O Gladbach é mais líder do que nunca – com 31 pontos. Os Potros recebem o Başakşehir – pela Liga Europa – na próxima quinta-feira (12) às 17h (horário de Brasília), no Borussia Park. Por outro lado, o Bayern de Munique caiu para 7ª colocação – sete pontos atrás do líder. Assim, o gigante da Baviera recebe o Tottenham – pela Champions League – na próxima quarta-feira (11) às 17h (horário de Brasília) – na Allianz Arena.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter Gladbach

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 59 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.


 

Rivalo Apostas Esportivas
João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados

Topo