Macaé x Boavista – Prognóstico para vencer

Macaé e Boavista se enfrentam após empatarem na estréia do Campeonato Carioca
macaé x boavista

A segunda rodada do Campeonato Carioca 2020 teve seu início nesta terça-feira (21). Nesta quarta-feira (22) as 16 horas (horário de Brasília), em Bacaxá, o Macaé enfrenta o Boavista. Ambos os times empataram na primeira rodada e buscam seus primeiros três pontos na Taça Guanabara para seguir lutando por vaga na fase de mata mata do primeiro turno do estadual.

Apesar de o mandante da partida ser o Macaé, devido ao seu estádio estar interditado, a partida foi transferida para a casa do Boavista. O clube Alvianil terá de enfrentar esta situação mais vezes durante o resto do campeonato. O histórico do confronto é cercado de equilíbrio e a tendência é de um jogo bastante disputado e com as chances mais perigosas saindo de contra-ataques ou jogadas pelas beiradas do campo.

MACAÉ

O Macaé, assim como, toda a economia da cidade do norte fluminense sofreu com a crise econômica gerada pela queda do barril de petróleo nos últimos anos. Todavia, parece que o Alvianil vai se recuperando da época das vagas magras. O time perigou a cair ano passado, apesar disso, conseguiu se manter na primeira divisão estadual. Por conta disso, este ano o clube teve que jogar a seletiva pré-estadual. Nela, o Macaé ficou na segunda colocação tendo vencido dois jogos, perdido outros dois e empatado um. Apesar de ter se classificado, o time não empolgou muito a torcida. O seu atacante Matheus Babi, no entanto, foi um dos destaque da seletiva sendo o artilheiro dela com quatro gols.

No jogo de estréia do time na Taça Guanabara, apesar de jogar mal, a equipe arrancou um empate do time sub-23 do Flamengo em pleno Maracanã. Positivamente, tem que se ressaltar, a atuação do goleiro Jonathan que brilho na partida. Ofensivamente, o time conseguiu criar boas oportunidades pelo lado direito do campo, faltou precisão e qualidade para marcar. Caso vença a partida dessa segunda rodada, o Macaé seguirá na briga pela classificação a próxima fase.

Provável escalação: Jonathan; Dudu, Júnior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Wagner Carioca e Gerson; Zambi e Babi.

BOAVISTA

O clube de Saquarema chega ao Campeonato Carioca 2020 em busca de voltar a fazer uma final de turno, como fez por exemplo em 2018, quando perdeu a Taça Guanabara para o Flamengo. Com uma mescla de jogadores experientes e eternas promessas o Boavista montou um dos elencos mais recheados de nomes conhecidos pelos torcedores do grandes times do Rio. Elivelton, Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Fernando Bob, Tartá e Erick Flores são alguns dos nomes de mais rodagem do elenco do Verdão de Saquarema. Por outro lado, jovens que se destacaram nas bases de Vasco e Fluminense, como por exemplo, Mosquito, Caio Monteiro e Robert completam o renomado elenco do Boavista.

No jogo de estréia na Taça Guanabara, o Boavista enfrentou o Resende em jogo de poucas chances. O destaque do time no jogo foram as jogadas dos dois laterais, que trabalharam muito bem ofensivamente. Ponto negativo, foi a saída de Thiago Mosquito logo no início do jogo que sentiu uma lesão e deu lugar para Caio Dantas entrar. Em caso de vitória nesta quarta-feira (22), o time fará 4 pontos e poderá terminar a rodada na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno.

Provável escalação: Klever; Wellington Silva, Douglas, Elivelton, Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Tartá, Jefferson Renan, Michel; Caio Dantas

RETROSPECTO

O histórico deste confronto é de total equilíbrio, uma vez que, ambos os times tem praticamente o mesmo número de vitórias. Nos 16 confrontos entre eles, são seis vitórias do Macaé e sete do Boavista. Inegavelmente, o mando de campo é importante no confronto. Ambos os clubes, possuem a maior parte de suas vitórias jogando em casa. O último jogo entre as equipes ocorreu em 2018, quando, o Macaé venceu o Boavista em Saquarema por 1 x 0. Esta foi a segunda vitória do time da cidade do petróleo fora de casa no confronto. Outro dado interessante do confronto é que o Boavista fez 1 gol apenas a mais que o Macaé em todos os 16 jogos, são respectivamente, 22 e 21 gols. Dessa maneira, pode-se dizer que, a média de gols nos confrontos diretos é de dois gols e meio por partida.

APOSTA INDICADA

As equipes empataram as suas primeiras partidas sem criar muitas chances claras de gols. Todavia, seus sistemas defensivos ainda se mantem dentro de padrões de marcação. O Macaé vai para o seu sétimo jogo no Carioca e com isso, vem de uma rodagem maior, contudo, não demonstrou segurança. Seguindo o histórico e o fato do jogo ser em Bacaxá, o Boavista leva vantagem para este confronto. A aposta indicada pelo Futebol na Veia será de vitória do Boavista, na odd 1,73 na Rivalo.

ODDS: 1 (3,80) | x (3,56) | 2 (1,73)

Foto Destaque: Reprodução 

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 81 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

BetWarrior

Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo