
Com muita expectativa com contratações e desempenho em campeonatos recentes, o clube do sul da Itália não caminha bem neste início de temporada. Dessa forma, muito se especula em uma crise interna que ronda o ambiente do Napoli. A equipe amarga apenas a 7ª colocação da Serie A TIM em 12 rodadas, muito aquém de quem se esperava bater de frente com Juventus e Internazionale. Além disso, Bianconeris e Nerazzurris já abriram 13 e 12 pontos da frente a Partenopei Azzurri. Enfim, alguns fatores podem explicar as águas turbulentas nos comandados de Carlo Ancelotti.
CRISE INTERNA ENTRE DIRIGENTES E COMISSÃO TÉCNICA NO NAPOLI
Com a má fase do Napoli, o presidente e dono do clube Aurelio De Laurentiis decidiu cobrar seus jogadores, em entrevista a rádio Kiss Kiss. Principalmente, após a derrota para a Roma por 2 x 1. Segundo o cineasta, os Biancoazzurris estavam sem vontade e concentração quando entravam em campo. Dessa forma, pediu ao técnico Carlo Ancelotti para que cobrasse mais seus comandados. Sobretudo na partida contra o Genoa, que terminou em 0 x 0. Entretanto, a declaração do mandatário não pegou bem com o treinador dos napolitanos, que rebateu tal afirmação.
“A equipe estará concentrada até domingo, antes da parada para as seleções (Data Fifa). Ancelotti é um grande técnico, um grande cavaleiro e não tenho razões para lhe pedir para que faça melhor com respeito ao que já fez. O problema da equipe é o trabalho em equipe, a harmonia. E isso depende dos jogadores, que devem encontrar motivação”, afirmou De Laurentiis.
“Se me perguntarem, não estou de acordo. Mas é uma decisão do clube e é preciso respeitar. A minha relação com o presidente continua sendo muito boa”, rebateu Ancelotti.
MAL ESTAR NO VESTIÁRIO COM A DIRETORIA
Contudo, não parece ser apenas a comissão técnica que estaria irritada com a diretoria da Partenopei Azzurri. De certa forma, circula-se na imprensa italiana que possuem divergências entre os jogadores napolitanos e os mandatários do clube. Após empate na última terça-feira (5) na UEFA Champions League, diante do Red Bull Salzburg, os jogadores descumpriram ordem de Aurelio De Laurentiis para ficarem concentrados em hotel na cidade e voltaram para casa.
Dessa forma, em comunicado, o clube anunciou que “procederá a favor da proteção dos seus direitos econômicos, patrimoniais, de imagem e disciplinares” e culpou Carlo Ancelotti pelos dias de concentração do elenco.
Além disso, um caso a parte nessa crise interna vivida pelo Napoli é a situação de Lorenzo Insigne. Com a má fase, o capitão tem sido o principal alvo das críticas pelo mal futebol jogado pela equipe. Ainda, a mídia italiana noticia que o atacante tem vivido atritos tanto com o técnico Carlo Ancelotti, quanto com o presidente Aurelio De Laurentiis. Enfim, os tabloides ainda consideram que o jogador não medirá esforços para continuar no time ao final da temporada. Dries Mertens é outro que pode deixar o sul da Itália rumo ao norte, com interesse da Internazionale.
💣 BREAKING: CdS – Dries Mertens está muito próximo de se tornar um jogador da Inter, segundo o jornal Inter chegou a um acordo financeiro com o Belga que termina o contrato em junho com o Napoli, seria uma transferência a custo zero para a próxima temporada. pic.twitter.com/Re3R8n6TNH
— Inter de Milão BRASIL (@interdemilaoBRA) November 10, 2019
Diante da má fase e da crise, o Napoli volta a campo após a data FIFA no sábado (23), pela 13ª rodada da Serie A TIM 2019/20. Desta vez, a equipe comandada por Carlo Ancelotti visita o Milan, em confronto das crises no futebol italiano. Enfim, a bola irá rolar no San Siro às 14h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Napoli/Twitter