Lyon apresenta a maior oferta a Bruno Guimarães

Equipe francesa disputa jogador com Benfica e Arsenal
Lyon quer contar com Bruno Guimarães, do Athletico-PR

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (20), um novo time entrou na briga pela contratação de Bruno Guimarães, do Athletico-PR. Sendo assim, além do Benfica e Arsenal, o Lyon quer fechar com o jogador. E os franceses entraram na briga para valer. O clube fez a maior oferta para conseguir fechar com o destaque da Seleção Brasileira Sub-23.

Conforme as notícias do jornal ‘A Bola’, os valores não foram revelados. No entanto, os números seriam superiores ao oferecido pelo Benfica. Os portugueses fizeram uma proposta no valor de 20 milhões de euros (em torno de R$ 92,6 milhões) mais 10% em futuras negociações. A ideia do Athletico-PR é de receber algo aproximado a 30 milhões de euros (R$ 140 milhões).

Bruno Guimarães foi um pedido de Juninho Pernambuco, ex-jogador e atual diretor do Lyon. E parece que a equipe francesa é a mais cogitada a ficar com o volante brasileiro. O Arsenal, que tem sido apontado como um dos times interessados, ainda não entrou em contato com o Athletico-PR nem apresentou alguma proposta pelo atleta. Enquanto isso, de acordo com o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, o Benfica sequer respondeu a contraproposta feita pelos paranaenses.

Além disso, o presidente do Athletico deve continuar fazendo um jogo duro nas negociações e buscar a melhor proposta por Bruno. Em entrevista ao jornal português ‘Record’, o dirigente falou sobre o assunto. “Não abdicamos de receber aquilo que Bruno Guimarães vale. Sabemos que ele será revendido por um valor muito grande”, afirmou Petraglia.

O Atlético de Madrid possuía a prioridade em fechar com o volante – algo assinado na venda de Renan Lodi aos madrilenhos -. Contudo, acabou não exercendo a opção. Na sequência, o Benfica acabou aparecendo como o principal concorrente. Porém, com o bom desempenho dentro dos gramados, Bruno despertou o interesse de outros grandes times europeus.

CARREIRA

Com 22 anos, Bruno Guimarães é natural do Rio de Janeiro. O mesmo começou a sua carreira no Audax. Na sequência, despertou o interesse do Athletico-PR, indo, primeiramente, por empréstimo. Fazendo um bom trabalho, Bruno foi comprado em definitivo. Dessa maneira, na última temporada, levantou a taça da Copa do Brasil pelo Furacão. Além disso, o camisa 39 integra a Seleção Brasileira, sendo capitão no Pré-Olímpico, que está sendo disputado na Colômbia.

Foto destaque: Reprodução/Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 518 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo