Luverdense x Paysandu – Prognóstico da penúltima rodada da Série C

Equipes se enfrentam amanhã (15), às 20h (horário de Brasília) no Passo das Emas
Luverdense x Paysandu

Abrindo a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Luverdense recebe amanhã (15) no Passo das Emas a equipe do Paysandu. Assim, restando apenas mais duas rodadas para o final da fase de grupos, a partida é importante para ambas as equipes. Mas de jeitos completamente diferentes. O Verdão, é o atual 9º colocado do Grupo B com 13 pontos e caso não vença o confronto, estará automaticamente rebaixado para a quarta divisão. Por outro lado, a situação do Papão é diferente. O clube está na 5ª colocação com 24 pontos e apenas a três pontos do líder Juventude. Caso vença, ficará confortável para conquistar a vaga para o mata-mata na última rodada. A partida está marcada para começar às 20h (horário de Brasília).

Luverdense

Verdão do Norte não vem bem no campeonato. A princípio, das 16 partidas já realizadas, conseguiu vencer apenas uma, empatou 10 vezes e perdeu outras cinco. Assim, a situação do clube não é boa, na 9ª colocação com 13 pontos, precisa vencer a partida diante do Paysandu para continuar brigando para não ir para a quarta divisão. Mesmo se ganhar, terá que torcer contra o Boa Esporte não sair vitorioso contra o Ypiranga. Se não, a equipe do Luverdense estará rebaixada para a quarta divisão antes da última rodada. Além de tudo, outros fatores não vem a favor da equipe do Mato Grosso. Com 10 gols feitos, tem o segundo pior ataque do Grupo B. Sua defesa também não agrada, com 13 tentos tomados, é a terceira pior. No primeiro turno, a partida entre Paysandu e Luverdense terminou empatada em 0 x 0 com duas expulsões.

Paysandu

Por outro lado, a situação do Papão do Norte é completamente diferente do seu rival. Na 5ª colocação, tem somado 24 pontos, com cinco vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Com apenas nove gols tomados, a defesa do Paysandu é a melhor de toda a Série C, junto com a do Ypiranga. Após não vencer por quatro rodadas, na última, a equipe de Belém goleou o Atlético-AC, espantando a má fase. Mesmo com uma situação confortável, o Papão não pode bobear. Dos dez times que compõe o Grupo B, seis ainda tem a condição de se classificar para as quartas de final da Série C.

Retrospecto 

Na história, as equipes já se enfrentaram em 19 ocasiões. Mesmo com nove empates, a vantagem fica com o time do Paysandu, que já venceu o seu adversário seis vezes. Por outro lado, o Verdão venceu o Papão em quatro ocasiões. Porém, um fator favorece o Luverdense em casa. Dos novos jogos que o time do Mato Grosso mandou, ainda não foi derrotado nenhuma vez pelo Alviceleste. 

Aposta Indicada

A princípio, comparando os elencos e as campanhas das equipes, apostar na vitória do Paysandu seria o indicado. O fato da equipe mandante não conseguir vencer a mais de oito rodadas pesa muito contra ela mesma. Desesperada, a equipe do Luverdense precisará atacar o Papão, o que pode ser perigoso, já que a equipe de Belém já mostrou em diversos jogos a sua eficiência em contra-atacar.

Nicolas Cantagesso

Sobre Nicolas Cantagesso

Nicolas Cantagesso já escreveu 37 posts nesse site..

Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.


 

365 Scores

 

Nicolas Cantagesso
Nicolas Cantagesso
Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.

Artigos Relacionados

Topo