Luta pela permanência na primeira divisão agita a 30ª rodada da Liga NOS

Duas equipes em campo buscando a permanência na elite do futebol português

A 30ª rodada da Liga Nos começa nesta sexta-feira (19) e com confrontos que mexe com a parte de baixo da classificação. O primeiro jogo é entre Nacional e Sporting, às 14h (horário de Brasília).  Fechando a sexta de jogos a bola rola para Vitória de Guimarães e Aves, às 16h30 (horário de Brasília).

Liga-Nos – 30ª rodada

Nacional x Sporting – 14h

Com apenas quatros rodadas para acabar o campeonato, Nacional entra em campo para defender sua permanência na liga principal. Atualmente, na 16ª posição com 27 pontos, o time de Costinha está a um ponto do  do Tondela, primeira equipe fora da zona de degola. Costinha conta com seis baixas para este jogo. Além de Kalindi, que vai cumprir um jogo de castigo, o treinador não vai poder contar Felipe Lopes, Marakis, Jota, Cerqueira e Kaká, todos com problemas físicos.

“O Sporting joga bem, tem um bom grupo de jogadores e tem o Bruno Fernandes em superforma. No entanto, acho que é mais importante pensarmos em nós. Abandonar os nossos princípios nesta altura, seria uma confusão. Estivemos a época inteira a trabalhar um processo de jogo e não o vamos abandonar. Claro que temos de ter cautelas e de ter em atenção contra quem jogamos, mas temos de ser ambiciosos para alcançarmos o resultado que queremos”.

Do lado dos Leões a situação é bem mais tranquila, o clube está na terceira posição com 64 pontos, se manter o bom momento o clube classifica para a Liga Europa, mas precisa abrir o olho e nem pode pensar em bobear, o quarto colocado Braga está a um ponto do Sporting. Para a partida Wendel, sob alçada disciplinar dos Leões, Bas Dost, lesionado, Raphinha e Renan Ribeiro, a cumprir um jogo de castigo, são as baixas na lista para a partida.

“O jogo com o Nacional foi o meu primeiro jogo em Alvalade. Não foi um jogo fácil apesar de termos ganho, eles mostraram muita qualidade. É o que espero amanhã, uma boa equipa e um bom jogo. Vamos fazer tudo para ganhar este jogo”.

Vitória de Guimarães x Aves – 16h30

O segundo jogo desta sexta é entre Vitória e Aves. Os vimaranenses estão no quinto lugar com 45 pontos, precisa vencer para almejar algo a mais na reta final do campeonato. Para isso dependem da equipe do Moreirense, já que estão com quatro pontos na frente do Vitória.  Para chegar aos lugares europeus. Com bons resultados em casa, procura no conforto do lar encurtar a distâncias.

“O Aves tem feito um percurso fora desde que o Inácio chegou com pontos. Vamos tentar fazer o que temos feito em casa. Temos de fazer uma circulação muito rápida e ser muito incisivos no último terço para acelerar o jogo em posse e aparecer com muitas unidades no ataque, mas nunca perdendo o equilíbrio porque o Aves é muito rápido nos contra-ataques”, ressaltou o técnico, Luís Castro.

O time visitante está apenas três pontos da zona da degola, e se bobear e outras equipes a baixo ganhar, Aves pode chegar à zona de risco. A equipe de Augusto Inácio apenas venceu uma das últimas cinco jornadas e vem de uma derrota caseira (1-3) frente ao Sporting num encontro em que jogou praticamente todo o jogo em superioridade numérica. Ao contrário do Vitória, é a jogar fora que o Aves se sente bem e tem apresentado melhores resultados.

“Vai ser um jogo difícil e complicado, com a particularidade de o Vitória Guimarães querer o quinto posto e um lugar europeu. Em casa, costuma ser uma equipa forte, que coloca uma pressão enorme sobre o adversário, mas temos de saber lidar com essa pressão, sabendo que temos de conquistar pontos”, disse o técnico, Augusto Inácio.

View this post on Instagram

Há um ano foi assim! 🔙🏆🇵🇹 #tbt

A post shared by Clube Desportivo das Aves (@cdaves_oficial) on

Giovanna Louise Silva

Sobre Giovanna Louise Silva

Giovanna Louise Silva já escreveu 44 posts nesse site..

Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 21 anos. Está no 5° período de jornalismo do Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados

Topo