Luta na parte de baixo da Superliga Argentina

Faltando três jogos para o fim do campeonato, equipes brigam para não cair

A 23ª rodada da Superliga Argentina inicia nesta sexta-feira (15) com dois jogos ilustrando a briga contra as últimas posições. Às 19h Gimnasia e Newell’s Old Boys se enfrentam em Buenos Aires. Já às 21h10, quem se encaram são Aldosivi e Colón, também em Buenos Aires. Restando apenas mais três rodadas, a Superliga Argentina chega a sua fase final.

CAMPEONATO ARGENTINO – 23ª RODADA

Gimnasia x Newell’s Old Boys – 19h

Na 19ª posição, o Gimanasia vem de derrota por 1 x 0 contra o Estudiantes na rodada anterior do campeonato. Portanto, se o time da casa quiser lutar para se distanciar da parte de baixo uma vitória é fundamental nesta partida, jogando no Estádio Juan Carmelo Zerillo. Sob suspensões, Alexis Martin Arias, Lorenzo Faravelli e Gonzalo Piovi serão substituído por Sebastian Moyano, Franco Mussis e Germán Guiffrey, enquanto Jesús Vargas sairá para entrada de Brian Mansilla, em uma variante tática.

O 16º colocado Newell’s Old Boys também sofreu derrota na última rodada, por 1 x 2 contra o Talleres. O treinador Héctor Bidoglio realizará diversas mudanças no time. Stefano Callegari entrará no lugar de Teodoro Paredes Juan Pablo Freytes por Mariano Bíttolo devido a lesão no joelho. Além disso, Aníbal Moreno e Juan Manuel Requena por Jerónimo Cacciabue e Braian Rivero, em razão de suspensões. O técnico também confirmou a ausência do capitão Maxi Rodríguez:

“Maxi está se recuperando bem [de distensão muscular], mas não jogará. Vem tendo evolução, contudo ainda é muito cedo. Tomara que o tenhamos para o jogo do outro fim de semana. O grupo sentiu a derrota contra o Talleres, ainda assim vejo os jogadores comprometidos e com vontade. Temos que trabalhar para buscar a regularidade necessária.”

Aldosivi x Colón – 21h10

Na 12ª posição, o Aldosivi não vence há quatro rodadas pela Superliga Argentina. Na última, perdeu por 2 x 0 contra o Independiente. Jogando em casa, no Estádio José María Minella, a equipe busca se recuperar. Dito isto, a esperança do técnico Gustavo Alvarez é que as mudanças previstas conquistem resultados. Matías Pisano pode reaparece na lista titular se não estiver com dores musculares. Ademais, a presença de Emiliano Ozuna não é garantida e o seu posto pode ser substituído por  Javier Iritier ou Iván Colman.

Situado na 21ª posição do campeonato, o Colón é a equipe com o pior desempenho jogando fora de casa nesta temporada. Em 11 jogos não ganhou um jogo sequer, acumulando quatro empates e sete derrotas. Pela rodada anterior, no entanto, conseguiu um empate digno contra o líder Racing por 1 x 1. Ainda assim, a crise é tanta que o técnico Julio Comesaña foi desligado do time. O novo treinador Pablo Lavallén deve trazer caras novas ao time titular, mas afirmou não aplicar mudanças radicais:

“Trabalharemos para atender aos nossos objetivos e implantar a ideia que queremos. A meta é ter um elenco que consiga rodar sem problemas. Não vamos mudar muito, temos compromissos muito próximos, poucos dias para treinar, inclusive com tarefas regenerativas.”

Sobre Arthur Santos Eustachio

Arthur Santos Eustachio já escreveu 12 posts nesse site..

Artigos Relacionados

Topo