Lukaku e Lautaro garantem vitória da líder contra o Napoli no San Paolo

Dupla de ataque inspirada resolveu de novo para garantir a Inter no topo da tabela

Na tarde desta segunda-feira (6), pela 18ª rodada da Serie A TIM, a Inter bateu o Napoli por 3 x 1 no San Paolo e retomou a ponta da tabela. No primeiro jogo do ano, a dupla Lukaku e Lautaro resolveu mais uma vez fora de casa e não deixou a Juventus sentir o gosto da liderança por muito tempo. Por sua vez, em crise, a equipe de Gattuso perdeu a segunda diante da torcida com o novo treinador e segue distante das primeiras colocações.

1º tempo

O belga Romelu Lukaku estava a fim de jogo desde os primeiros minutos. O centroavante recebeu em profundidade, driblou o goleiro e só não marcou porque dois zagueiros estavam debaixo das traves para impedir o tento. O gol da Inter foi amadurecendo aos poucos. Sendo assim, aos 14′, graças a um erro de passe, Lukaku ficou com a redonda  e arrancou até a área adversária, onde chegou e bateu para abrir o placar com categoria. A pressão continuava e, portanto, Meret tinha que se virar para parar o poderoso ataque Nerazzurri.

Tímido, o Napoli até chegou a marcar, mas o árbitro viu uma irregularidade no lance. Posteriormente, depois de salvar a equipe mais uma vez, Meret falhou feio. Aos 33′, Lukaku mandou uma bomba no meio do gol e contou com a aceitação do arqueiro para ampliar para a líder. No final, os mandantes ensaiaram uma reação e deram um pouco de trabalho a defesa rival. Até que, aos 39′, o polonês Arkadiusz Milik recebeu na boa para guardar e descontou antes do intervalo.

2º tempo

A etapa complementar foi longe de ser movimentada como a inicial. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe de Milão ainda detinha o maior número de oportunidades e buscava marcar para matar o jogo. Assim, não demorou muito para as redes balançarem pela terceira vez no lado visitante. Após levantamento, o zagueiro grego Kostas Manolas tentou cortar e deixou na medida para o argentino Lautaro Martínez pegar de primeira e fazer mais um.

Logo em seguida, o Napoli buscou mais a meta do esloveno Samir Handanovič, porém, nada de assustar realmente o goleiro. A melhor chegada dos comandados do Gatusso foi com o capitão Lorenzo Insigne, que acabou acertando a trave. Depois disso a tônica se manteve a mesma, e os três pontos acabaram ficando para quem veio de viagem e não triunfava no San Paolo há mais de 20 anos em partidas da Serie A.

E agora?

A Inter chegou aos 45 pontos, mesmos da Juventus, mas se mantém na liderança da competição Na próxima rodada, o compromisso da equipe será contra a Atalanta, em Milão, no sábado (11). Já o Napoli estacionou na 8ª colocação com seus 24 pontos conquistados. Seu adversário seguinte vai ser a Lazio, em Roma, também no próximo sábado.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Inter

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 367 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo