Luis Fabiano sobre fim da carreira: “sonho com gol no Morumbi”

- Afastado dos gramados por conta de lesões, jogador cita São Paulo ao falar de despedida do futebol
Luis Fabiano sobre fim da carreira: "ainda sonho com gol no Morumbi"

Luis Fabiano ainda não está oficialmente aposentado, mas seu último jogo como profissional aconteceu no dia 5 de novembro de 2017. Na ocasião, ele vestiu a camisa do Vasco. Na sequência o jogador se afastou dos gramados para tratar problemas no joelho. Contudo, em uma entrevista recente ao programa Bola da Vez da ESPN Brasil, o Fabuloso afirmou ter superado as lesões que o distanciaram do futebol. De acordo com ele, no início da temporada chegou a ensaiar um retornar, porém a pandemia atrapalhou seus planos. Além disso, mesmo se dizendo satisfeito com a carreira, o atleta voltou a declarar seu amor pelo  São Paulo, e expôs novamente seu desejo de encerrar carreira no clube paulista.

Atualmente com 39 anos, Luis sempre dá um jeito de evidenciar sua identificação com o clube onde se tornou ídolo e entrou para história. Afinal, pertence a ele o status de maior artilheiro do século XXI  e 3º na lista de todos os tempos pelo São Paulo. Durante a entrevista, o atacante foi questionado sobre a possibilidade de desistir da carreira no período de tratamento. Sendo assim, respondeu que em muitos momentos chegou a questionar sua condição e se daria mesmo para jogar o mínimo possível. Segundo o artilheiro, não por parte dele a pretensão de estender a carreira. Assim sendo, o retorno aos gramados é somente para fazer uma despedida e finalizar a vida profissional dentro do campo.

 

Volta aos gramados

Posteriormente, o atleta comentou sobre os clubes onde pretendia viver seus últimos momentos como futebolista. Na ocasião, mencionou duas equipes que foram marcantes para ele: Ponte Preta e São Paulo. O primeiro por ser o clube de formação, que ele nutre muito carinho e respeito. Já o Tricolor é o time que possibilitou o atacante a alcançar outro patamar na carreira.

” A Ponte Preta, onde tudo começou e tenho um carinho muito grande. Depois o São Paulo, que me fez chegar no nível internacional, seleção brasileira. O carinho e a identificação que tenho são enormes. Se tivesse que escolher, seria um desses dois para fazer a despedida. Sei que não é fácil. Existem outras coisas em jogo. Não é simplesmente ir lá e falar que quero jogar. O São Paulo sabemos da pressão é, tudo que representa, não sei se seria possível. A Ponte eu já estive lá, mas não deu certo por alguns motivos e acabei saindo. Seriam esses dois times que eu gostaria , sim, de poder vestir a camisa pela última vez”, declarou o jogador

Durante a entrevista, Luis afirmou que ainda que exista o desejo de vestir outra vez a camisa da Ponte, hoje o time é uma possibilidade mais distante. Por outro, o artilheiro disse que sonha com uma despedida no Morumbi.

“O fim está próximo, bem próximo, até pela situação atual do mundo. Hoje a Ponte está mais distante. Seria um sonho vestir a camisa do São Paulo pela última vez no Morumbi. Eu até sonho fazendo um gol no Morumbi. Mas se isso não acontecer, estou satisfeito com a minha carreira. Se o fim não chegou, está chegando, e estou preparado para novos desafios”, finalizou Luis Fabiano

 

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/Sãopaulofc.net

Dara Oliveira

Sobre Dara Oliveira

Dara Oliveira já escreveu 22 posts nesse site..

Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Dara Oliveira
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x