Lucas Lucena, atualmente no Sampaio Corrêa: “Toni Kroos sempre foi minha referência”

Neste bate papo com o jogador ele fala das expectativas pra temporada e um pouco de suas ambições futuras

Lucas da Silva Lucena, 23 anos, volante atualmente joga pelo Sampaio Corrêa. Com breve passagem pelo Sub-20 do Bahia. O jogador se profissionalizou no Ypiranga-BA. Depois teve passagens por outras equipes. Tivemos um breve bate-papo com ele onde o mesmo falou um pouco da sua trajetória, suas inspirações dentro e fora de campo e falou de um dia porque não, retornar ao Tricolor Baiano e fazer história.

Confira abaixo a entrevista exclusiva

  • Conte um pouco a sua trajetória ?

    “Eu comecei bem jovem no Botafogo-RJ, no sub 13. Lá, fiquei cinco anos, até o sub 17. Quando estava no sub 15, tive a felicidade de ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira de base. Depois fui para o sub 20 do Bahia, onde também tive bons momentos. Porém, acabei me profissionalizando mesmo no Ypiranga-BA, em 2016. Depois tive passagens pelo Galícia-BA e Olaria-RJ, e nesse ano, fui para o Itumbiara-GO, onde tive uma boa sequência de jogos, já que disputei praticamente todas as partidas do Campeonato Goiano, fui capitão da equipe e pude aparecer novamente para o cenário nacional, o que me levou a assinar com o Sampaio Corrêa após o fim do goiano”.

  • Você saiu muito cedo do Bahia, pretende retornar em algum momento ?

    “Seria uma honra. Todo jogador gosta de jogar em times de massa. A torcida do Bahia é espetacular, e o clube com uma bela estrutura. Jogar novamente no Tricolor está nos planos sim”.

  • Quem é seu espelho na vida ? E no futebol ?

    “Me espelho muito na minha família, principalmente nos meus pais, que me ajudam e me dão o exemplo desde sempre. No futebol, sou muito fã do Toni Kroos, sempre foi minha referência”.

  • Quais são as pretensões do Sampaio Corrêa na temporada ?

    “Infelizmente não conseguimos a classificação para a Copa do Nordeste do ano que vem, e na Copa do Brasil, além de pegarmos um adversário bastante complicado, tivemos azar no primeiro jogo. Não desistimos ainda, vamos para São Paulo em busca dessa classificação, mas sabemos da imensa dificuldade. Mas com certeza nosso principal objetivo no ano é o acesso para a Série B do Brasileiro. Se for com um título, melhor ainda. Mas nosso foco é recolocar o Sampaio num patamar nacional cada vez mais alto”.

  • Quais são seus planos para a carreira ? O que pretende alcançar ?

    “Hoje estou num clube grande do cenário nacional, principalmente do eixo norte-nordeste. Me sinto privilegiado em vestir as cores do Sampaio e pretendo conquistar títulos aqui. Mas como todo jogador, é claro que sonho também com Europa e Seleção Brasileira”.

Gilvan Junior

Sobre Gilvan Junior

Gilvan Junior já escreveu 89 posts nesse site..

Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Gilvan Junior
Gilvan Junior
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados

Topo