Londrina empata ante Botafogo-SP e se complica na Série B

O Botafogo, por sua vez, já começa o planejamento para o ano que vem
Jogador do Londrina leva bola contra os adversários

Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina recebeu o Botafogo-SP, no Paraná e empatou no sábado (16). No Estádio do Café, o time paranaense chegou a sair atrás no marcador, conseguiu igualar, mas não obteve a virada e está a dois pontos do Figueira, primeiro fora do Z-4, que ainda joga neste domingo. Dessa forma, Henan abriu o placar para os visitantes e Paulinho Moccelin balançou as redes para a manter a esperança da permanência na segunda divisão.

 1º TEMPO

Com postura ofensiva e posse de bola, o Botafogo-SP foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Com efeito, deu trabalho para a defesa adversária, que se mostrou bastante desorganizada e sofreu para conseguir acertar a marcação. Aos 13 minutos, Murilo recebeu dentro da grande área e tentou colocar no ângulo, mas a bola foi para fora. O Pantera seguiu no ataque buscando ampliar o marcador. Com isso, o Tubarão chegou ao ataque somente aos 27 minutos, em um belo chute de Pirambu que bateu na rede pelo lado de fora. O lance animou o time da casa, que aos 34 minutos acertou a trave de Darley com um belo chute de Raí Ramos fora da área.

Dessa forma, a empolgação durou pouco, aos 39 minutos, após cruzamento de Murilo, Henan erra o cabeceio, a bola bate em Marlon Freitas e sem querer, a bola ficou com o companheiro de ataque. Henan teve o trabalho de dominar e bater no canto direito de César para marcar o primeiro da partida e o sexto gol na Série B. Nesse ínterim, a primeira etapa terminou com o Botafogo-SP com a vantagem mínima no placar.

2º TEMPO

O tempo complementar já começou com o Tricolor levando perigo mais uma vez. Aos 10′, Willian Oliveira roubou a bola e acionou Bruno José dentro da área. O atacante limpou a marcação, mas chutou fraco nas mãos de César. Aos 16′, o Londrina respondeu com Paulinho Moccelin, em cruzamento que virou chute e Darley mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Germano sobe sozinho no primeiro pau, mas cabeceia para fora. Com 21 minutos marcados, Júnior Pirambu chutou forte rasteiro de fora da área, mas a bola vai nas mãos do goleiro Darley.

Após pressão dos mandantes, aos 33 minutos, Felipe cruzou rasteiro, mas Leandro Amaro cortou. No rebote, Matheusinho ganhou de cabeça e Paulinho Moccelin se atirou de peixinho para empatar o jogo. Os anfitriões, ainda perderam Victor que tinha acabado de entrar e se lesionou, terminando com um a menos. Depois do empate, o Botafogo voltou a atacar e quase retomou a frente do marcador em um chute de Murilo de fora da área, no entanto, não foi o suficiente para tirar o empate do placar.

E AGORA?

O resultado mantém o Londrina dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 36 pontos, dois a menos que o Figueirense, primeiro time fora da degola. Dessa maneira, o Tubarão enfrenta o já rebaixado São Bento, fora de casa, na próxima quinta-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília). Já o Botafogo-SP chega aos 48 pontos, na 10ª colocação e não tem maiores pretensões no certame. Assim, Fogão encara o Cuiabá, no sábado (23), às 17h (horário de Brasília).

LONDRINA X BOTAFOGO-SP – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Ian Felipe

Sobre Ian Felipe

Ian Felipe já escreveu 35 posts nesse site..

Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Ian Felipe
Ian Felipe
Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 19 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.

Artigos Relacionados

Topo