Liverpool x Plaza Colonia – Prognóstico dos ‘aliados’ após uma semana juntos na Venezuela

Por conta de compromissos na Sul-Americana, as equipes desembarcaram no Uruguai no mesmo voo
Liverpool x Plaza

O futebol voltou a ser atração no Uruguai! Isso porque o Apertura já começou neste sábado (16) com jogos movimentados. Até aqui, foram 11 gols em quatro partidas – apenas o duelo entre Wanderers e Defensor não saíram do zero. Todavia, Liverpool e Plaza Colonia completam a 1ª rodada do Apertura Uruguaio, em jogo isolado às 17h na próxima quarta-feira (19), no Estadio Belvedere. Em um ambiente amigável, as equipes estiveram juntas na Venezuela para disputarem jogos da Sul-Americana.

LIVERPOOL

Apesar de ser goleado na primeira partida oficial no ano, para o Talleres por 5 x 1 – após abrir o placar – o início de 2020 é positivo para o Liverpool. Afinal, esta derrota sofrida em 18 de janeiro foi apenas um jogo amistoso, por outro lado, em campeonatos oficiais segue com 100% de aproveitamento. No início deste mês, a equipe superou o atual campeão uruguaio e se consagrou com o título da Supercopa do Uruguai, sobre o Nacional por 4 x 2.

Na última quarta-feira (12), os Negriazules enfrenaram o Llaneros, da Venezuela, pela Sul-Americana. E fora de casa conseguiram um bom resultado por 2 x 0 – gols de de Austín Dávilla e Hernán Figueredo. Agora o foco é no Apertura Uruguaio, já que a volta da partida internacional é apenas na próxima semana. Nesse sábado, a instituição completou 105 anos, com o legado de ”orgulho e paixão”. Os principais títulos de sua história foram conquistados recentemente: o Torneio Intermedio em 2019 e a Supercopa neste mês.

PLAZA COLONIA

O Plaza Colonia, por outro lado, também esteve em campo pela Sul-Americana. No entanto, a equipe foi derrotada para o Zamora, da Venezuela, pelo placar mínimo, com o gol marcado por Ignacio González na etapa final. Até por conta desses compromissos internacionais, as equipes estiveram juntas em solo venezuelano e desembarcaram no mesmo voo no Uruguai.

Entretanto, para essa temporada Matías Rosa conta com as chegadas de Fabián Piriz, emprestado pelo Peñarol, e Jorge Graví, cedido pelo Danubio, Mas por outro lado, os Alviverdes viram Cecilio Waterman, o artilheiro do clube em 2019, com 16 gols, deixar o clube. Além da venda do zagueiro Carlos Rodríguez para a LDU por 1 milhão de euros.

RETROSPECTO

De acordo com o site ‘oGol’, as equipes se enfrentaram apenas em nove oportunidades. Sendo assim, o Liverpool leva uma pequena vantagem de quatro vitórias contra três do Plaza. Jogando no Estadio Belvedere, palco do próximo duelo, o histórico é ainda mais equilibrado, com duas vitórias para cada lado, além de dois empates. No entanto, vale ressaltar que nos últimos sete jogos, os alviverdes venceram apenas um que, por sinal, foi em novembro do ano passado, fora de casa.

APOSTA INDICADA

Como citado acima, o início do Liverpool em 2020 é positivo. A equipe vem uma conquista sobre o 2º maior clube de seu país, o Nacional, além de uma importante vitória na Sul-Americana. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória dos anfitriões.

Foto em destaque: Reprodução/FNV – Liverpool x Plaza Colonia

Th Lopes

Sobre Th Lopes

Thiago Lopes já escreveu 279 posts nesse site..

Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

BetWarrior


Th Lopes
Th Lopes
Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo