Liverpool x Arsenal – Prognóstico do clássico na Premier League

Os líderes da Premier League estão invictos até o momento na competição

Um clássico já na 3ª rodada da Premier League: o Liverpool, atual campeão europeu, recebe o Arsenal, vice-líder da competição. O embate promete grandes emoções, pois os times estão com 100% de aproveitamento na competição. Porém, como nem tudo são flores na maior competição, um dos dois, ou ambos, perderão esses 100%. Confira conosco do FNV como será essa eletrizante partida entre os líderes da Premier League.

LIVERPOOL

Os Reds lideram a competição junto com os adversários da noite, entretanto o saldo de gols é maior. A primeira vitória dos mandantes na Premier League foi justamente em casa, um sonoro 4×1 no recém-promovido Norwich City. O segundo confronto na Premier não foi tão fácil, mas também foi vencido pelos comandados de Jürgen Klopp. Porém  vale ressaltar que o principal desfalque da equipe é o goleiro Alisson, que se lesionou durante o jogo contra os Canaries.

O time espera manter a boa sequência e manter o bom retrospecto diante dos Gunners na Premier League. Entretanto, os mandantes não tem um artilheiro disparado na competição, porém conta com o oportunismo do trio de ataque e com as bolas áreas de Virgil van Dijk. Seria capaz o time inglês vencer a competição neste ano? Ainda faltam muitas rodadas, mas o Liverpool, certamente, é um forte candidato.

  1. Provável escalação: Adrián; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Milner e Oxlade-Chamberlain; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jürgen Klopp

ARSENAL

Assim como o adversário, os Gunners também lideram a competição, porém fica atrás pelo saldo de gols. Na estreia da Premier League, os comandados de Unai Emery venceram o Newcastle com gol de Aubameyang. Já pela segunda rodada da Premier, os visitantes venceram o Burnley, fazendo dois gols, mas tomaram um.

Todavia, tendo em vista o início da temporada 2018/19, os torcedores dos Gunners estão mais esperançosos neste ano. Novamente, o grande destaque do time é o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, com dois gols na Premier League.

Provável escalação: Leno; Maitland-Niles, Papastathopoulos, David Luiz e Monreal; Willock, Guendouzi e Dani Ceballos; Reiss Nelson, Aubameyang e Lacazette. Técnico: Unai Emery

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram 226 vezes, o Liverpool venceu 87 partidas, os visitantes venceram 78, e empataram 61 vezes. Jogando em casa, os Reds venceram 58 partidas, perderam 27 e empataram 24 vezes.

Fernando Morales

Sobre Fernando Morales

Fernando Morales já escreveu 105 posts nesse site..

Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

BetWarrior


Fernando Morales
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados

Topo