Liverpool vence Roma em um jogo com sete gols

Equipes protagonizaram um jogaço pela semifinal da Champions League

Depois de muita emoção nas quartas de final da Uefa CHampions League, Liverpool x Roma se enfrentaram na semifinal em uma partida quente e com muitos gols, protagonizando um verdadeiro espetáculo! As duas equipes, que surpreenderam até aqui na competição, entraram em um ritmo intenso na busca da vaga na final. O jogo terminou 5×2 para os Reds, colocando um pé na final. Porém, na semana que vem, no estádio Olímpico de Roma, a promessa é que pegue fogo.

O JOGO

1º TEMPO

A partida começou em um ritmo muito rápido na Inglaterra, com finalizações para os dois lados. A torcida do time inglês se preocupou logo no começo, com uma lesão no joelho de Oxlade-Chamberlain, sendo substituído por Wijnaldum. Mas, jogando em frente a sua torcida e com a temporada absurda que está fazendo, Mohamed Salah resolveu aparecer, ser protagonista e, literalmente, acabar com a brincadeira! Aos 35 minutos, em uma jogada individual pela direita, o egípcio acertou um lindo chute, marcando um golaço e abrindo o placar para o Liverpool! O atacante preferiu não comemorar em respeito ao seu antigo time.

Depois do gol, os Reds dominaram e o trio de ataque não perdoou. Aos 45 minutos, Roberto Firmino fez uma linda jogada e colocou Salah na frente de Alisson, dando um toquinho por cima do goleiro, aumentando a vantagem para 2×0.

2º TEMPO

O treinador Di Francesco, um pouco assustado com o desempenho da Roma na primeira metade, tirou o meio campo Cengiz Under e colocou Patrick Schick. No entanto, o Liverpool voltou ainda mais forte no segundo tempo. Em mais uma grande jogada individual do egípcio pela esquerda, Salah deixou Sadio Mané de frente para o gol, aumentando o placar para 3×0 e levando a torcida no Anfield a loucura. E você acha que tinha parado por aí? Cinco minutos depois, aos 61, mais uma vez o camisa 11 fez um ótimo lance, deixando o zagueiro Juan Jesus no chão e colocando Firmino embaixo da linha para marcar e criar uma grande vantagem de 4×0. Virou passeio!

Foto: El país Brasil

O time italiano tava totalmente abalado e não conseguia criar nada, era nítido. Em um escanteio batido por James Milner, aos 68, Firmino marcou seu segundo gol e o quinto para o time inglês. Mas o futebol é tão incrível e inacreditável que, mesmo baqueada, a Roma não desistiu e diminuiu a partida com dois gols rápidos. O técnico mexeu duas vezes: Perotti no lugar de Juan Jesus e Gonalonz substituindo De Rossi, colocando o time para frente! E deu certo. Em uma falha do zagueiro Lovren, Dzeko dominou na área e fuzilou Karius, diminuindo para 5×1. Pouco tempo depois, Perrotti, que havia entrado, fez de pênalti, terminando a partida com um placar de 5×2. Os Romanistas pressionaram no final, mas não passou disso.

Foto: Daily Star

O impressionante Salah mais uma vez acabou com a partida: 2 gols e 2 assistências. Também devemos dar destaque ao brasileiro Firmino, que vem comendo a bola! A partida de volta promete pegar fogo, afinal, a Roma fez 3×0 no Barcelona na Itália. Nunca se deve duvidar de ninguém no futebol, principalmente na Uefa Champions League.

ESTATÍSCAS:

– Foram 24 finalizações e 11 para o gol do Liverpool. Da Roma foram 14 chutes e 6 para o gol.
– A posse de bola foi bem igual, pouca vantagem para o time italiano, com 51% para a Roma e 49% para o Liverpool.
– 7 escanteios para o time inglês e 4 para o italiano.
– 13 faltas marcadas dos Reds e 7 dos Romanistas.

Foto: AFP/Oli Scarff
Renan Tomy

Sobre Renan Tomy

Renan Tomy já escreveu 19 posts nesse site..

Renan Tomy, 22 anos, jornalista e apaixonado por futebol! Comecei no ramo da bola com sete anos, jogando no meu primeiro time. Desde então, minha vida se tornou este esporte. Fui redator de um blog no período da faculdade e já fiz diversos trabalhos envolvendo o time da minha cidade.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Renan Tomy
Renan Tomy
Renan Tomy, 22 anos, jornalista e apaixonado por futebol! Comecei no ramo da bola com sete anos, jogando no meu primeiro time. Desde então, minha vida se tornou este esporte. Fui redator de um blog no período da faculdade e já fiz diversos trabalhos envolvendo o time da minha cidade.

Artigos Relacionados

Topo