Liverpool vence Brighton e se isola na liderança

Com Dupla inspirada e Alisson expulso, Reds sofrem para bater os Seagulls

Na manhã deste sábado (1) Liverpool x Brighton se enfrentaram em Anfield, pela 14ª rodada da Premier League. Os Reds venceram por 2 x 1, essa foi a 13ª vitória em 14 possíveis. Com uma dobradinha de Van Dijk, a equipe abriu vantagem logo no primeiro tempo. Porém, em um lance inusitado, já na etapa complementar, o goleiro Alisson foi expulso e na sequência os Seagulls diminuíram o placar, trazendo maior emoção aos minutos finais.

1º TEMPO

A fim de se impôr diante de sua torcida, os  mandantes começaram em cima,  pressionando o adversário. De tal forma, que tiveram grande volume e intensidade no período inicial. Aos 15″ em um belo chute de Firmino, o goleiro Mathew Ryan começou a trabalhar e fez milagre. Porém, aos 18″ não teve jeito, Van Dijk aproveitou cruzamento de Alexander-Arnold  e abriu o marcador. Em seguida, os donos da casa obrigaram novamente o arqueiro rival, a fazer grandes defesas. Primeiramente com Firmino aos 19″ e logo depois aos 20″ com Mané que recebeu livre na pequena área.

Semelhantemente ao primeiro gol, após cruzamento (agora em um escanteio) Van Dijk justificou as palavras de seu comandante, que o deu como merecedor à receber a Bola de Ouro. O zagueiro Holandês, simplesmente pairou no ar, para fazer o segundo dele no jogo, deixando 2 x 0 para o  Liverpool. Nos minutos finais os visitantes buscaram o ataque, e somente aos 35″ tiveram seu primeiro lance de perigo. Logo em seguida, Lewis Dunk perdeu uma chance incrível de diminuir o placar.

2º TEMPO

Em contraste com o primeiro tempo, o Brighton começou melhor, indo ao ataque. Procurou pressionar o anfitrião, porém a tentativa não surtiu muito efeito, chance real mesmo só aos 8″, após escanteio, a bola foi cabeceada e passou perto do gol. Os Reds levaram o duelo em “banho maria” visto que já que estava com 2 x 0 no placar. Contudo, aos 30″ o goleiro Alisson saiu erroneamente da área, e impediu o gol do rival, como consequência foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Além disso, na falta originada pela expulsão, foi aonde os visitantes encontraram o seu gol.

Em um lance polêmico, o árbitro experiente Martin Atkinson autorizou a cobrança, no momento em que o goleiro Ádrian arrumava a barreira, desta maneira Lewis Dunk não perdoou e mandou no canto livre do gol. Por isso, os últimos minutos do duelo foram de apreensão por parte do Liverpool e de esperança para os visitantes. Todavia o placar terminou favorável à equipe da casa.

E AGORA?

O líder da Premier League, abriu vantagem de 11 pontos ao segundo colocado Manchester City, o Leicester joga amanhã (2) e pode passar o City, e diminuir a vantagem para oito pontos. Na próxima rodada o Liverpool tem clássico da cidade com o Everton, em Anfield. Já o Brighton se complicou na tabela, e nesta rodada pode cair até a 17ª posição. A equipe volta à campo na quinta (5) contra os Guinners  fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 11 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo