Liverpool vence nos pênaltis e é campeão do Intermedio

Em partida parelha, Los Negriazules superaram a equipe do River Plate
Liverpool Campeão Intermedio Uruguayo 2019

Na tarde do domingo (8), Liverpool Montevideo x River Plate decidiram o Torneo Intermedio Uruguaio 2019. A final mais alternativa dos últimos anos, pois Nacional e Peñarol ficaram de fora dela. Desse modo, o Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, testemunhou um jogo vistoso, parelho e bem jogado, digno de uma decisão. De acordo com o empate no tempo regulamentar, o campeão foi coroado via pênaltis. Independente do resultado, o caneco estaria em boas mãos. Los Darseneros terminaram no topo do “Grupo da Morte”. Já Los Negriazules, encerraram sua participação na fase inicial como líder do Grupo B.

1º TEMPO

Só para lembrar, a final foi disputada em cancha neutra. Assim, os comandados de Paulo Pezzolano começaram melhor. Dominaram os primeiros minutos, dando as cartas e criando boas chances. O River Plate, do experiente Jorge Fossati, optou pelo contragolpe e viu seus oponentes chegarem. Em virtude dessa insistência, Ignacio Ramírez, artilheiro da competição, abriu o marcador em Montevidéu aos 20′. Federico Martínez fez grande jogada, e Colo Ramírez mandou pra dentro. Foi o 18º gol do atacante na temporada. Mesmo após com a vantagem, Los Negriazules não se abdicaram do ataque, queriam ampliar. Mas sem sucesso e a estapa inicial terminou em 1 x 0 para o Liverpool.

2º TEMPO

Certamente, Los Darseneros criaram pouco. Nos minutos iniciais da etapa complementar, não foi diferente. Para piorar, aos 12′ Agustín Ocampo mandou uma bomba, que explodiu no travessão de Gastón Oliveira. Posteriormente, 11 minutos depois, a reação do River Plate veio. Joaquín Piquerez mandou um zurdazo de fora da área, sem chances para o arquero Oscar Ustari. Não somente o nível do River aumentou, como também o drama. Conforme passavam os minutos, nenhuma das equipes conseguiu o desempate, forçando a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

De fato, as duas equipes estavam cansadas após 90′ de jogo. Mas o Liverpool superou o cansaço, e logo aos 9′ do 1º tempo, Bryan Oliveira colocou Los Negriazules em vantagem. Marcando um golaço do meio da rua.  Por analogia, Paulo Pezzolano mandou seus comandandos recuarem. Nicolás Acevedo, “dono do meio campo”, ajudou bastante sua defesa, mas em um vacilo perdeu a pelota. Assim, aos 11′ Gonzalo Viera aproveitou o rebote e deixou tudo igual, mais uma vez. Sacramentando a decisão por pênaltis.

PÊNALTIS

Bryan Olivera (LIV) – Gol
Matías Alonso (RIV) – Gol
Federico Martínez (LIV) – Gol
Nicolás Rodríguez (RIV) – Gol
Juan Ignacio Ramírez (LIV) – Trave
Adrian Leites (RIV) – Gol
Camilo Cándido (LIV) – Gol
​Joaquín Rodríguez (RIV) – Trave
Nicolás Acevedo (LIV) – Gol
Joaquín Piquerez (RIV) – Gol
Pablo Caballero (LIV) – Gol
​Sebastián Píriz (RIV) – Ustari defendeu

E AGORA?

Conforme as penalidades, o Liverpool sagrou-se campeão do Torneo Intermedio pela primiera vez. Assim, conquistaram uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e na Supercopa Uruguaia, que será disputada em 2020, contra o campeão uruguaio. Por fim, no sábado (14), a bola voltará a rolar no Uruguai, será a rodada inaugural do Torneo Clausura. No mesmo dia, o River Plate duelará diante do Wanderers. Já no domingo (15), o Liverpool encara a equipe do Nacional.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Tenfield

Luciano Massi

Sobre Luciano Massi

Luciano Massi já escreveu 168 posts nesse site..

Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Luciano Massi
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados

Topo