Liverpool vence Chelsea no Stamford Bridge

Reds continuam com 100% de aproveitamento na Premier League; Blues despencam na classificação

O Liverpool venceu mais uma na Premier League, e dessa vez a vítima foi o Chelsea. Assim, os Reds vão a 18 pontos conquistados em seis rodada, com 100% de aproveitamento e na liderança da tabela. Por outro lado, os Blues perderam cinco posições e caíram para a 11ª colocação com somente oito pontos. Na partida, os visitantes abriram boa vantagem com Alexander-Arnold e Firmino. Os londrinos conseguiram descontar com Kanté, mas não evitaram a derrota.

Com o truinfo, o Liverpool segue em busca de igualar o recorde do Manchester City de vitória consecutivas na Premier League. Por enquanto, os Reds chegaram a 15 e precisam de mais três para chegar na marca. Sendo assim, os próximos adversários para atingir o feito são: Sheffield United (fora), Leicester (casa) e o rival Manchester United (fora). A partida deste domingo (22) foi realizada no Stamford Brigde e válida pela 6ª rodada do campeonato inglês.

1º TEMPO

O Liverpool contou com uma importante arma para abrir vantagem nos 45 minutos iniciais: as bolas paradas. Assim, aos 14 minutos, Salah rolou para tirar da barreira em cobrança de falta, Alexander-Arnold bateu colocado, sem chances para Kepa e abrindo o placar para os Reds. O Chelsea viu a necessidade de pressionar, pois precisava da vitória. Aos 27′, os donos da casa tiveram um gol anulado de Azpilicueta porque na origem da jogada Mount estava em posição irregular.

Na sequência, veio o banho de água fria nos donos da casa. Isto porque o Liverpool chegou ao 2º gol. Aos 30 minutos, Robertson cruzou com perfeição para Firmino subir sozinho, na linha da pequena área, e marcar. Apesar do placar de 2 x 0, o jogo foi equilibrado na 1ª etapa e os números mostram isso. Se por um lado o time de Klopp teve mais posse de bola (51% x 49%), por outro o time de Lampard teve uma finalização a mais (4 x 3).

2º TEMPO

O Chelsea voltou para os 45 minutos finais com mais disposição. Os donos da casa foram pra cima em busca do resultado. Ainda assim, quem chegou antes foi o Liverpool logo no 1º minutos, pois Firmino obrigou Kepa a fazer uma grande defesa. Os Blues finalmente chegaram ao 13′ em duas jogadas seguidas. Primeiro, Abraham tentou de letra após cruzamento rasteiro da direita e a bola desviou para sair em escanteio. Segundo, Kanté pegou a sobra na entrada da área, deu um belo chute e assustou o goleiro Adrián.

No entanto, aos 26 minutos, saiu o gol do francês e dos Blues. Kanté girou sobre Fabinho, arrancou e, da entrada da área, acertou uma linda finalização colocada, no ângulo de Adrián, dessa vez sem chances para ele. A partir disso, os londrinos foram só pressão. As chances começaram a aparecer, porém os gols não saíram. Alonso, Batshuayi e Mount, quase empataram nas suas oportunidades. Entretanto, quando o juiz apitou o final do jogo, a vitória foi do Liverpool por 2 x 1. Os Reds continuam na ponta e com 100% de aproveitamento na Premier League até o momento.

E AGORA?

O Liverpool segue na liderança, agora com cinco a mais que o vice-lider Manchester City. Assim, para seguir com a vantagem, os Reds voltam a campo no sábado (28) contra o Sheffield United, fora de casa, às 8h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Chelsea recebe o Brighton às 11h (horário de Brasília), mais uma vez no Stamford Bridge.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reproduçao/globoesporte.com.

Bernardo Nascimento

Sobre Bernardo Nascimento

Bernardo Nascimento já escreveu 95 posts nesse site..

Bernardo Nascimento, 29, nascido e morador de Niterói-RJ. Jornalista em formação atrás do seu sonho, geólogo por acaso. Frequentador de arquibancadas e bares, acredita que o lugar de todo torcedor é ao lado do seu clube. Sofredor e supersticioso pelo seu time de coração, já saiu do país por causa de futebol. Além do seu manto, veste apenas a amarelinha da seleção.

BetWarrior


Bernardo Nascimento
Bernardo Nascimento
Bernardo Nascimento, 29, nascido e morador de Niterói-RJ. Jornalista em formação atrás do seu sonho, geólogo por acaso. Frequentador de arquibancadas e bares, acredita que o lugar de todo torcedor é ao lado do seu clube. Sofredor e supersticioso pelo seu time de coração, já saiu do país por causa de futebol. Além do seu manto, veste apenas a amarelinha da seleção.

Artigos Relacionados

Topo