Liverpool sofre, mas vence Fulham e retoma liderança do Inglês

No outro jogo da competição, brasileiro Richarlison desencanta contra o famoso top-6 inglês

Neste domingo (17), depois de vencer o Bayern de Munique e garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Liverpool venceu o Fulham e consequentemente reassumiu a liderança da Premier League. Na outra partida, o Everton bateu o Chelsea, confirmando a péssima fase da equipe londrina fora de casa, perdendo a quarta das últimas cinco partidas. Veja os detalhes da partida.

PREMIER LEAGUE – 31ª RODADA

Fulham 1 x 2 Liverpool

Os Reds foram para cima dos mandantes, mas quem tava melhor era o Fulham. Porém quem abriu o placar foi o time visitante. Quando o senegalês Sadio Mané abriu o placar aos 26 minutos, após boa tabela com o brasileiro Roberto Firmino. O avançado brasileiro foi à linha de fundo e rolou para Mané bater com firmeza e estufou a rede. Depois do gol, o Liverpool seguiram com uma boa posse de bola e sem tomar muitos sustos na primeira etapa.

A segunda etapa, o time mandante levou perigo em duas chegadas. Aos 63 minutos, Ayté chegou até a balançar as redes, mas estava impedido. Depois de alguns minutos, Alisson fez boa defesa em um chute de Anguissa. Aos 72′, Mané cabeceou no travessão. Só que, apenas um minuto depois, os mandantes empataram a partida em erro do sistema defensivo do time vermelho. Mitrovic bateu tiro de meta, Milner espirrou o taco para trás e Van Djik não protegeu e nem recuou a bola. Na indecisão, o holandês Ryan Babel concluiu para a rede. Babel já jogou no Liverpool, por isso não comemorou.

Aos 80′, o goleiro Mitrovic agarrou Mané e cometer um pênalti infantil, que Milner bateu com cavadinha para recolocar o time da cidade dos Beatles em vantagem e na liderança da competição. Aos 88 minutos, Salah teve boa chance para ampliar. Mas bateu forte em cima do goleiro, que encaixou. O próximo compromisso do Liverpool na Premier League é contra o Tottenham, no domingo (31), às 12h30, no Anfield Road. O Fulham recebe o Manchester City, no sábado (30), às 9h30 (de Brasília).

Everton 2 x 0 Chelsea

Os primeiros momentos de partida foram de um abafa incrível do Chelsea na defesa do Everton. Principalmente pelos pés de Hazard, que obrigou Pickford a fazer uma grande defesa e logo depois carimbou a trave, os Blues estiveram muito perto de abrir o placar. Depois desses lances, a primeira etapa não teve mais nenhuma grande chance de gols de nenhum dos dois lados.

Após a pressão sofrida no primeiro tempo, o time mandante voltou completamente diferente do começo. O português André Gomes fez o espanhol Kepa Arrizabalaga operar um verdadeiro milagre, mas logo no lance seguinte, em cobrança de escanteio, o brasileiro Richarlison aproveitou o rebote e de cabeça empurrou a bola para as redes. Atrás do placar, os Blues partiram para cima e quase igualou a partida. O argentino Gonzalo Higuaín parou em Pickford, que realizou uma baita defesa.

Pouco tempo depois, Richarlison sofreu pênalti e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Sigurdsson bateu e Kepa defendeu, mas a bola voltou nos pés do islandês que não teve trabalho para rolar para as redes e anotar o segundo dos Toffees. Perdendo a partida por dois gols, os visitantes fizeram um ataque contra defesa nos últimos minutos, porém o sistema defensivo dos donos da casa foi eficiente e não sofreu gols. O Chelsea volta a campo apenas no domingo (31), às 10h05 (de Brasília), quando visita o Cardiff pela Premier League. Um dia antes, o Everton enfrenta o West Ham, às 14h30, fora de casa.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 228 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

1X Bet
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo